PROJETO DE INDICAÇÃO Nº 73/03

 

“DISPÕE SOBRE ISENÇÃO DE PAGAMENTO DE IPVA AOS VEÍCULOS MOVIDOS Á GÁS NATURAL

 

 

A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ

RESOLVE :

 

 

ART. 1º - FICARÁ ISENTO DO PAGAMENTO DE IPVA, O .PROPRIETÁRIO DE VEÍCULO MOVIDO Á  GÁS NATURAL.

 

ART. - A ISENÇÃO DE QUE TRATA O ARTIGO ANTERIOR SE APLICA A VEÍCULOS QUE ESTEJAM TOTALMENTE AFERIDOS E LICENCIADOS PELOS ÓRGÃOS DO GOVERNO ESTADUAL.

 

ART. 3º - ESTA LEI ENTRARÁ EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO, REVOGADAS AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO.

 

SALA DAS SESSÕES, 10 DE SETEMBRO DE 2003.

 

DEPUTADO GOMES FARIAS

Líder do PSDC

 

 

JUSTIFICATIVA

 

 

ESTE PROJETO DE LEI VISA BENEFICIAR OS PROPRIETÁRIOS DE VEÍCULOS QUE CONVERTERAM, OU QUE VENHAM A CONVERTER, SEUS VEÍCULOS PARA O GÁS NATURAL.

TRATA-SE DE UMA MEDIDA DE LARGO ALCANCE SOCIAL, SE LEVARMOS EM CONTA QUE A CADA DIA, AUMENTA O NÚMERO DE TAXISTAS E DE EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS, QUE PROCURAM O GÁS NATURAL COMO COMBÚSTÍVEL PARA SEUS VEÍCULOS, VISANDO BAIXAREM OS CUSTO, TENDO EM VISTA AS VANTAGENS OFERECIDAS PELO GÁS NATURAL, QUANDO COMPARAMOS COM OUTROS COMBUSTÍVEIS.

 NO PERFIL DE CONSUMO DA CEGÁS, O SEGMENTO VEICULAR, QUE VISA ATENDER NOSSA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA COM MAIS UM COMBUSTÍVEL ALTERNATIVO, DE FONTE LIMPA, COM DESDOBRAMENTOS E CONSEQUÊNCIAS IMPORTANTES NA PRESERVAÇÃO DA NATUREZA E DO MEIO AMBIENTE, JÁ RESPONDE POR QUASE 30%, DEVENDO CHEGAR A 35% ATÉ O INÍCIO DO PRÓXIMO ANO.

DADOS DE NOVEMBRO DO ANO PASSADO  INFORMAM QUEA FROTA, COMPUTANDO-SE VEÍCULOS PESADOS E LEVES, É SUPERIOR A 700.000 UNIDADES.

ASSIM ,ESTA CASA, ESTARÁ MARCANDO A PRESENÇA DO PODER LEGISLATIVO NUM SEGMENTO DA MAIOR IMPORTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO DO NOSSO ESTADO E DO PAÍS.

 

DEPUTADO GOMES FARIAS  

Líder do PSDC