VOLTAR

PROJETO DE LEI N.º 615/2021

 

“DENOMINA ANA KELLY DE SOUSA DAVI O CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL-CEI A SER CONSTRUÍDO NO MUNICÍPIO DE PARAIPABA-CE”.

 

 A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ DECRETA:

 

Art. 1º - Fica denominado Ana Kelly de Sousa Davi, o Centro de Educação Infantil-CEI, a ser construído no Município de Paraipaba-CE.

Art. 2º - Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação.

 

 

LEONARDO PINHEIRO

DEPUTADO

 

 

 

JUSTIFICATIVA:

 

Ana Kelly de Sousa Davi, nasceu em 11/12/2007, no Hospital Municipal da cidade de Paraipaba-CE. Filha de Maria da Paz de Sousa e Francisco Afrânio Rodrigues Davi, tinha como único irmão e mais velho, Paulo Afrânio de Sousa Davi, também não está mais entre nós, que, além de  irmão e mais velho, era seu melhor amigo com quem passava grande parte do dia juntos. 

Aos 2 anos de idade, iniciou sua vida escolar na creche CEI - Humberto Vieira Pessoa. Lá estudou durante dois anos, em seguida com quatro anos de idade entrou na creche CEI - Neuba  de Azevedo Baptista, ficando por lá mais dois anos e, após completados os seis anos, começou a estudar no  Centro Educacional O Pequeno Príncipe. 

Em todas as escolas por onde Ana Kelly passou deixou grandes amizades, pois, era muito participativa, colaboradora e extrovertida. Gostava muito de brincadeiras, tratava todos com carinho e sempre muito alegre com sorriso no rosto. 

Ana Kelly era muito religiosa, gostava de ir à Igreja com seus pais. Sempre participava dos eventos da igreja, como a coroação (no mês de maio, conhecido como o mês de Maria), também do Ministério de música, onde se sentia realizada vestida de anjo. Sempre louvava a Deus com muita alegria e gratidão. Foi uma filha maravilhosa, muito amada durante toda a sua vida. Tinha como o maior sonho, receber o corpo de Cristo (comunhão). 

Faleceu em 08/07/2017, com apenas nove anos de idade, quando foi surpreendida por uma doença na qual não teve tempo de lutar, deixou muita saudade, mas temos a certeza de que está nos braços do Pai, pois, em uma de suas últimas leituras bíblicas, deixou grifado em sua bíblia, os seguintes versículos: 

“ESCUTAI SENHOR A VOZ DE MINHA ORAÇÃO, TENDE PIEDADE DE MIM E OUVI-ME. FALA-VOS MEU CORAÇÃO, MINHA FACE, VOS BUSCA A VOSSA FACE Ó SENHOR EU O PROCURO. É PARA VÓS SENHOR QUE ERGO MEU CLAMOR, OUVI A VOZ DE MINHA SÚPLICA QUANDO CLAMO.” (SALMO 26)

Pelo exposto, conto com o total apoio dos meus pares para aprovação da presente propositura.

 

 

LEONARDO PINHEIRO

DEPUTADO