VOLTAR

PROJETO DE LEI N.° 36/2023

 

“DENOMINA DE FRANCISCO ROBSON VASCONCELOS ARAÚJO A ARENINHA LOCALIZADA NO DISTRITO DE SERROTA/MUNICÍPIO DE SENADOR SÁ-CE.”

  

 A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ DECRETA:

 

Art. 1° - Fica denominada de “FRANCISCO ROBSON VASCONCELOS ARAÚJO,” a ARENINHA construída pelo Governo do Estado no distrito de Serrota, município de Senador Sá-Ceará.

Art. 2° - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 3º - Revogam-se as disposições em contrário.

 

 

ALMIR BIÉ

DEPUTADO

 

 

 

JUSTIFICATIVA:

 

A implantação de um equipamento esportivo moderno, construído pelo governo do estado do Ceará, será o local propício para a prática de esporte, lazer e socialização para os cidadãos do município de Senador Sá, especialmente a população do distrito de Serrota. Outrossim, a homenagem supra apresentada faz jus a um cidadão que, em vida, sempre participou e colaborou com o desenvolvimento sociocultural e educativa do município.

FRANCISCO ROBSON VASCONCELOS ARAÚJO nasceu em São João Distrito de Marco/CE, no dia 17 de novembro de 1975, cinco anos depois seus pais passam a morar com a família em Serrota Distrito de Senador Sá/CE, onde passou a sua infância tranquila e alegre. Em 1988 ele vai para Fortaleza estudar e ajudar o Sr. Francisco Aguiar onde adquiriu conhecimento na área comercial retornando para Senador Sá no ano de 1991, onde morou um ano com a sua irmã Rosilene retornando no ano seguinte para a Capital para trabalhar. Nesse período conheceu a senhora Manuela Fernandes de Almeida Soares se casaram, construíram família e tiveram dois filhos nascidos em Serrota Distrito de Senador Sá. Alguns anos depois retorna à Serrota, dessa vez para fazer horário do Distrito de Serrota para a Sede de Senador Sá, tendo pela primeira vez a oportunidade de ingressar na vida pública se candidatando ao cargo de vereador eleito no ano de 2004 onde exerceu o referido cargo até o ano de 2015, sendo Presidente da Câmara por quatro anos. No final de 2015, retorna a Fortaleza para trabalhar de UBER, nesse período ele trabalhava incansavelmente para honrar com os seus compromissos. Um ano depois retorna para a cidade de Senador Sá. Em 2018 perdi o seu querido pai onde o abalou muito e no mesmo ano descobre a PTI (Púrpura Trombocitopênica Idiopática), doença autoimune caracterizada por níveis baixos de plaquetas. Passou um longo período fazendo tratamentos dolorosos e somente no ano de 2021 descobre que estava com LEUCEMIA, passando nove meses de tratamento sofrido e dolorido não só para ele mais para todos que o acompanharam nessa luta pela vida, sua esposa sempre esteve ao seu lado nesse momento. Aguardando o transplante de medula foi infectado pela COVID-19 e no dia 10 de fevereiro de 2022 faleceu na UTI do hospital Regional de Sobral.

Senhores e Senhoras Parlamentares, pelo argumento acima elencados, solicitamos o apoio para a aprovação do projeto em questão.

 

 

ALMIR BIÉ

DEPUTADO