VOLTAR

PROJETO DE LEI N.º 257/2022

 

 “DENOMINA MARIA AUXILIADORA TIMBÓ ARAÚJO, O CENTRO DE REFERÊNCIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL - CRAS, NO MUNICÍPIO DE TAMBORIL, CEARÁ”.

 

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ DECRETA:

 

Art. 1º Fica denominado de “MARIA AUXILIADORA TIMBÓ ARAÚJO” o Centro de Referência e Assistência Social – CRAS, no município de Tamboril, Ceará.

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 3º Revogam-se as disposições em contrário

 

 

JEOVA MOTA

DEPUTADO

 

 

 

JUSTIFICATIVA:

 

Maria Auxiliadora Oliveira Timbó, nasceu no dia 02 de abril de 1961, no município de Tamboril, Ceará. Filha do Sr. Jose Camelo Timbó e Sra. Maria Oliveira Timbó. Casou-se com o Sr. Antônio Rodrigues Araújo, passando a ser chamada de Maria Auxiliadora Timbó Araújo, com seu nome de casada, com quem teve quatro filhos.

A servidora Maria Auxiliadora Timbó Araújo teve sua primeira habilitação profissional parcial de Auxiliar de Escritório no Centro Educacional Júlia Jorge.

No dia 14 de agosto de 1982 foi nomeada para o cargo de Agente Administrativo lotada na Escola de Ensino Fundamental General Sampaio, em Tamboril, Ceará.

Em maio de 1989, a servidora Maria Auxiliadora Timbó Araújo, solicitou a transferência   para a Escola de 1º Grau Dona Luiza Timbó.

Contribuiu para o engrandecimento do município de Tamboril, com atuação em diversos segmentos na sociedade Tamborilense.

Atuou como professora temporária na Educação Básica de Jovens e Adultos e também foi Professora do pré-escolar (educação infantil).

Foi coordenadora financeira da Escola de Ensino Fundamental e Médio Dona Luiza Timbó, eleita pela comunidade escolar nos anos de 1997 a 1999.

Atuou como membro do Conselho Escolar da citada escola.

Auxiliadora teve uma história de contribuição com seus saberes artísticos, em projetos comunitários na Legião Brasileira e ensinando Bordados. Colaborou também em cursos de flores artificiais.

Foi uma mulher que ensinou aprender a empreender.

Uma grande guerreira que lutou, em parcerias com o esposo, para vencer vários obstáculos que cruzaram seus caminhos.

Deixou este plano terrestre muito cedo. Fixou marcas na memória dos munícipes.

Homenagear a servidora Maria Auxiliadora Timbó Araújo nos dá a oportunidade de refletirmos sobre a participação na história desta guerreira e mantermos vivo o seu legado, sobre a sua contribuição para a memória presente no município de Tamboril.

Diante do exposto, pedimos o apoio dos nobres membros desta Casa para a aprovação desta proposta.

 

 

JEOVA MOTA

DEPUTADO