VOLTAR

PROJETO DE LEI N.° 252/2022

 

 “DENOMINA DE ARCELINO DE OLIVEIRA NETO A ARENINHA LOCALIZADA NO BAIRRO OLINDA, NO MUNICÍPIO DE CAMOCIM-CE.

 

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ DECRETA:

 

Art. 1º. Fica denominado de Arcelino de Oliveira Neto a Areninha localizada no bairro Olinda, no município de Camocim-CE.

Art. 2º. Revogam-se as disposições em contrário.

Art. 3º. Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação.

 

 

SÉRGIO AGUIAR

DEPUTADO

 

 

 

JUSTIFICATIVA:

 

Arcelino de Oliveira Neto nasceu em Crateús, Ceará, no dia 20 de outubro de 1930. Onde passou a sua infância e adolescência, no ano de 1950 se tornou funcionário da rede ferroviária federal (RFFSA) trabalhando em outras cidades cearenses como Crateús e Itapipoca, em 1953 assumiu as funções da empresa de correios e telégrafos transferindo-se para a cidade de Ipu, onde, no ano seguinte, conheceu e casou com Antônia Melizante Martins de Oliveira.

Em 1971, foi transferido para assumir a gerência da agência dos correios e telégrafos de Camocim, mudou-se com toda sua família e assim se tornou camocinense de coração. Após a sua aposentadoria assumiu a gerência do grupo José Maria Veras, no qual trabalhou 15 anos. Foi Maçom da Loja maçônica Nº 1 Deus e Camocim.

O Sr. Arcelino sempre externava o seu apreço pela idade que lhe acolheu, sendo homenageado pela Câmara Municipal com o Título Honorífico de Cidadão Camocinense. De seus 89 anos de vida 49 foram dedicados a essa cidade, onde fincou raízes, criou os filhos, netos, bisnetos e dedicou seus dias de trabalho. No dia 30 de junho de 2020, Camocim perdeu Arcelino de Oliveira Neto.

Arcelino de Oliveira Neto era pai de cinco filhos Francisco Clênio Martins de Oliveira, Antônia Clícia Martins de Oliveira, Antônio Cleile Martins de Oliveira, Antônio Clésio Martins de Oliveira e Antônio Clever Martins de Oliveira. Avó de nove netos e oito bisnetos.

Pelas razões expostas, contamos com o apoio de nossos ilustres pares para a aprovação desta proposição, para prestar a devida homenagem a esse cidadão.

 

 

SÉRGIO AGUIAR

DEPUTADO