VOLTAR

PROJETO DE LEI N° 109/2022

 

 “DENOMINA CÍCERO FLÁVIO UCHÔA DO NASCIMENTO DE IDAIRÃ, A ARENINHA DO “PAVÃOZINHO”, NO MUNICÍPIO DE SENADOR POMPEU, CEARÁ.”

 

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ DECRETA:

 

Art. 1º Fica denominada de Cícero Flávio Uchôa do Nascimento de Idairã, a Areninha do “Pavãozinho”, no município de Senador Pompeu, Ceará.

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

 

QUEIROZ FILHO

DEPUTADO

 

 

 

JUSTIFICATIVA:

 

Cícero Flávio Uchoa do Nascimento de Idairã nasceu no dia 20 de novembro de 1997, filho de Francisca Vadenia Uchoa do Nascimento e Jobert de Idairã Cavalcante Braga. Iniciou seus estudos no antigo Educandário Christus, tendo encerrando o ensino médio no Liceu de Senador Pompeu. No ensino superior, iniciou o curso de Administração pela Universidade Pitágoras do Paraná - UNOPAR. Viveu sua infância e juventude no município de Senador Pompeu/CE.

Flávio, sempre foi conhecido pela sua forma espontânea e amigável para com todos. Desde menino, reunia-se com amigos para “bater bola”, o conhecido “racha”. Não foi diferente durante a juventude.

Sempre extrovertido, deixava amigos por onde passava. Seu jeito irreverente ganhou ainda mais visibilidade quando iniciou os seus trabalhos como organizador de eventos. Amava a propaganda e a divulgação era seu ponto forte, principalmente quando se tratava da Neon Fest – evento que já ganhou nome e acontece todos os anos em Senador Pompeu, em mais de uma data anual. Além dos eventos de cunho artístico e festivo, Flávio Uchoa também se destacava nas campanhas eleitorais - sempre deixava claro o seu lado político, no qual sempre o defendia.

Jovem cheio de sonhos, Flávio saiu de uma infância pobre e em sua juventude estava alcançando destaque em seus objetivos. Era esforçado e gostava do que fazia. Esse seu destaque, acabou gerando motivos para se espelharem na sua trajetória de empreendedor e motivador de projetos que envolviam os jovens e também o engajamento das pessoas nos seus ideais políticos e desportistas também. Infelizmente um crime hediondo tirou sua vida, causando comoção em toda cidade; mas isso não apagou sua história e trajetória no esporte e nos eventos que até hoje faz a juventude de Senador Pompeu lembrá-lo como um grande jovem que fez seu nome na história e deixou saudades digna de uma homenagem grandiosa.

Diante o exposto, solicito apoio dos nobres pares para a aprovação desta propositura.

 

 

QUEIROZ FILHO

DEPUTADO