VOLTAR

PROJETO DE LEI N.° 70/2021

 

“DENOMINA DE ELISON LAURENTINO, A ARENINHA A SER CONSTRUÍDA NO BAIRRO TERREIRO DURO, MUNICÍPIO DE NOVA OLINDA”.

 

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ DECRETA:

 

Art. 1º. Fica denominado de Elison Laurentino, a Areninha a ser construída no bairro Terreiro Duro, município de Nova Olinda.

 

Art. 2º. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

Art. 3º Revogam-se as disposições em contrário.

 

 

 

MARCOS SOBREIRA

DEPUTADO

 

 

JUSTIFICATIVA:

 

Apresentamos a presente proposição que homenageia o cidadão do município de Nova Olinda, o senhor Elison Laurentino do Carmo, por justa e merecedora de enaltecimento público e formal.

Elison Laurentino do Carmo (05/02/1967- 27/09/2020), 54 anos de idade, foi o primogênito do casal de agricultores Maria do Carmo Laurentino e de José Laurentino Filho. Natural de Nova Olinda, cidade localizada no sul cearense, ele dedicou sua vida ao futebol amador e às quadrilhas juninas, marcando uma trajetória de títulos, aprendizados e muita história para contar. Como a maioria das crianças, Elison sempre sonhou em ser jogador de futebol. Os primeiros dribles foram dados ainda no ginásio da escola onde estudava e, posteriormente, nos campos de futebol, onde cresceu jogando. Aos 15 anos ele já integrava o elenco de veteranos da seleção da cidade e colecionava títulos por onde passava. Fez parte do Santos, time que segundo ele, só não ganhava onde não jogava, além de outros grupos conhecidos na cidade e região do Cariri. Encerrada a trajetória como jogador, o esportista passou para a função de técnico.

Elison sempre foi um incentivador no esporte municipal, assim como na cultura junina. Construiu uma história de vitória que ainda hoje é lembrada por entusiastas do esporte local. Morreu em 27 de setembro de 2020 vítima de uma parada cardiorrespiratória, neoplasia hematológica e linfoma cutâneo, mas deixou seu legado.

Devido ao seu lado legado, prestamos essa singela homenagem e solicitamos os nobres pares a aprovação da referida proposição.

 

 

 

MARCOS SOBREIRA

DEPUTADO