PROJETO DE LEI N.º 582/2021
“DENOMINA PROFESSORA DIANA MARIA PINHEIRO O CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL-CEI A SER CONSTRUÍDO NO MUNICÍPIO DE SOLONÓPOLE-CE”.
A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ DECRETA:
Art. 1º - Fica denominado Professora Diana Maria Pinheiro, o Centro de Educação Infantil-CEI, a ser construído no Município de Solonópole-CE
Art. 2º - Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação.
LEONARDO PINHEIRO
DEPUTADO
,
JUSTIFICATIVA:
Diana Maria Pinheiro, brasileira, civilmente solteira, nascida aos 07.09.1974, no Hospital da cidade de Solonópole/Ceará, filha de: José Luciano Pinheiro e Maria Silá Pinheiro (falecida), morou até os 11 anos de idade no Sítio Eldorado, município de Solonópole, aonde sua mãe era professora e a ensinava e, após,não ter mais como estudar no dito sítio, veio para a cidade morar com os seus avós paternos, estudar a 5ª séria na CNEC (Campanha Nacional de Escola da Comunidade). No ano seguinte, seus pais vieram morar na cidade e a mesma foi morar com eles, concluindo os estudos, o MAGISTÉRIO até o 3º ano. Entre os anos de 1997 a 1998, conheceu Wagner Xavier dos Santos Filho e teve dois filhos com o mesmo, sendo eles: Marcos Vinícius Pinheiro dos Santos (nascido aos 08.07.1998) e José Luciano Pinheiro Neto (26.07.2003). Seu primeiro emprego foi no Cartório de 1º Ofício Aníbal Rodrigues Pinheiro, no qual trabalhou 15 anos. Foi aprovada no seu 1º concurso para o cargo de professora da Prefeitura, com a carga horária de 100 horas, na gestão do prefeito Manoel Ubiratan Cavalcante Pinheiro (falecido), no ano de 2006. Diana abriu uma Loja de roupas chamada “BR MANIA”. Conseguiu aprovação na Faculdade da UECE em Senador Pompeu-Ceará, mas a mesma trancou o curso de graduação. Logo após, participou do concurso da Prefeitura do Município de Solonópole (mais 100 horas/aula) para professora, na gestão do Prefeito José Atualpa Pinheiro Junior. Entre os anos de 2013 a 2016, na gestão do Prefeito Antonio Valterno Nogueira Pinheiro, assumiu o cargo de tesoureira da Prefeitura. No ano de 2016, iniciou a construção do seu tão sonhado empreendimento, um local aconchegante, de lazer para o todos “VARANDA CLUBE”. Por fim, no ano de 2012 voltou assumir o cargo de professora, até o ano de 2021, ou seja, exercendo com total amor e comprometimento as suas 200 horas/aula conquistadas mediante a aprovação em concurso público. Diana Maria Pinheiro, faleceu no dia 27/05/2021 na cidade de Garanhuns – Pernambuco, vítima de COVID 2019, deixando 02 (dois) filhos.
Por todo exposto, conto com total apoio de meus pares para aprovação da presente propositura.
LEONARDO PINHEIRO
DEPUTADO