PROJETO DE LEI N.º 513/2021
“DENOMINA PROFESSORA IRENE VIEIRA ALVES O CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL – CEI, NA SEDE DE IPUEIRAS, CEARÁ, NO BAIRRO VILA MADEIRA”.
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ DECRETA:
Art. 1º – Fica denominado de “PROFESSORA IRENE VIEIRA ALVES” o Centro de Educação Infantil (CEI), na sede de Ipueiras, Ceará, no bairro Vila Madeira.
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 3º. – Revogam-se as disposições em contrário
JEOVÁ MOTA
DEPUTADO
JUSTIFICATIVA:
A professora Irene Vieira de Oliveira Alves, educadora, nascido aos 27.02.1963, na cidade de Campo Maior, Estado do PI, filha de Adelino da Mata de Oliveira e de Maria Vieira de Oliveira. Estudou na Escola de Ensino Fundamental José Aloisio Aragão, concluindo as séries terminais do Ensino Fundamental e o Ensino Médio Magistério no Colégio Estadual Otacílio Mota. Graduada em Pedagogia e História-Geografia pela Universidade Vale do Acaraú – UVA, com Especialização em gestão Escolar.
Sua vida foi dedicada a Educação Pública no Município de Ipueiras, tendo exercido os mais diversos cargos públicos no município. Exerceu as funções de Técnica do Setor de Informações Educacional do Município – SIEM e Supervisora Pedagógica Municipal nas gestões dos Prefeitos Manoel Cavalcante Dias e Apolônio Camelo Lima, exerceu os cargos de Professora do Ensino Fundamental na Escola Juarez Catunda, José Aloísio Aragão e no Instituto Bia Rizzo, hoje Monsenhor Cleano, e lecionou também no Ensino Médio Científico do Colégio Estadual Otacílio Mota.
Foi Coordenadora Pedagógica da Escola de Ensino Fundamental Padre Angelim e por vários anos foi Diretora Geral da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Gonçalo Ximenes Aragão, do Bairro Carnaúbas.
Foi casada por 32 anos com Antonio Alves Neto, com quem teve dois filhos; Adlan Vieira de Oliveira Alves (Graduado em Administração de Empresas e Especialista em Gestão de Pessoas) e Brisa Vieira de Oliveira Alves (Cirurgiã Dentista, Especialista em Prótese, Periodontia e Reabilitação Oral).
Faleceu no dia 02 de março de 2021, com 58 anos de idade, vítima de câncer de mama, deixando uma lacuna impreenchível.
Diante do exposto, pedimos o apoio dos nobres membros desta Casa para a aprovação desta proposta.
JEOVÁ MOTA
DEPUTADO