PROJETO DE LEI N.º 365/2021
“DENOMINA PRÉDIOS PÚBLICOS, NO MUNICÍPIO MARTINÓPOLE-CE”.
A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ DECRETA:
Art. 1º. Fica denominado de “Odilon Martins Silva” o Centro de Educação Infantil (CEI), localizado na Jubina, no município de Martinópole-CE.
Art. 2º. Fica denominado de “Ananias Alves Pereira” o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado no bairro João Chagas, no município de Martinópole-CE.
Art. 3º. Revogam-se as disposições em contrário.
Art. 4º. Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação.
Sala das sessões da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, em 05 de agosto de 2021.
SÉRGIO AGUIAR
DEPUTADO
JUSTIFICATIVA:
O objetivo deste projeto é homenagear esses dois cidadãos que prestaram serviços relevantes a este município.
Odilon Martins Silva, nasceu em 04 de setembro de 1942, no distrito de Cotovelo no município de Uruoca-CE, filho de Francisco Martins Silva e Maria Martins Silva. De família humilde, começou a trabalhar cedo como agricultor ajudando seu pai na roça, sempre foi um homem muito trabalhador, mudou-se para Martinópole onde construiu seu nome e legado. Odilon Bel como era conhecido no município faleceu em 02 de abril de 2021, sendo infelizmente vítima da COVID-19.
Cidadão integro, gentil, que se dedicava ao desenvolvimento e atenção aos moradores daquele município onde recebia a todos em sua residência e ajudando a quem precisava. Odilon Bel como era conhecido no município faleceu em 02 de abril de 2021, sendo infelizmente vítima da COVID-19.
Ananias Alves Pereira, nasceu em 13 de dezembro de 1913, no município de Martinópole-CE, filho de Eaequiel Pereira Dutra e Raimunda do Livramento. Era funcionário público municipal e oficial do Cartório de Registro Civil, um homem de fé e um pai exemplar. Faleceu em de 05 setembro de 1999.
Pelas razões expostas, contamos com o apoio de nossos ilustres pares para a aprovação desta proposição, para prestar as devidas homenagens a estes cidadãos.
Sala das sessões da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, em 05 de agosto de 2021.
SÉRGIO AGUIAR
DEPUTADO