VOLTAR

PROJETO DE LEI N.º 260/2021

 

 “DENOMINA MÃE TRABALHADORA DIRETORA TÂNIA MARIA LIMA DA SILVA O CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL – CEI, LOCALIZADO NO MUNICÍPIO DE SANTA QUITÉRIA - CE.”

 

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ DECRETA:

 

 

Art. 1º Fica denominada de MÃE TRABALHADORA DIRETORA TÂNIA MARIA LIMA DA SILVA o Centro de Educação Infantil – CEI, localizado no município de Santa Quitéria – CE.

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 3º Revogam-se as disposições em contrário.

 

 

JEOVÁ MOTA

DEPUTADO

 

 

 

JUSTIFICATIVA:

 

Tânia Maria Lima da Silva nasceu em 11 de julho de 1967, em Santa Quitéria - CE, filha de José Ribamar da Silva e Rufina Pires de Lima. Casou-se com João Barbosa Martins, cuja união gerou dois amados filhos, João Paula da Silva e Tamara da Silva Martins.

Cursou o ensino primário na Escola Cel. Manoel Rufino Magalhães (1984), o segundo grau no Centro Educacional Fonseca Lobo (1987) e teve sua formação acadêmica na UVA – Universidade Estadual Vale do Acaraú, com mestrado em pedagogia (Licenciatura Plena) e especialização em Gestão e Direção Escolar (2011)

Iniciou suas atividades profissionais na Prefeitura Municipal de Santa Quitéria em 1984 como atendente de serviços médicos, sendo efetivada em maio de 1998 por meio de concurso público como Agente Administrativa, época em que foi nomeada Diretora de Recursos Humanos, bem como Diretora de Finanças.

Licenciada dos serviços público municipal, por interesse particular no período de 2001 a 2005, exerceu a função de gerente da Empresa LIMA PETROLEO – Auto Posto Quiteriense, retornando a Prefeitura em 2006 na função de Agente Administrativo. Em agosto de 2011 foi nomeada ao cargo de Diretora Escolar na Creche/Escola Julita Lobo, passando pela Creche/Escola Francisca Geracina Lobo, também como Diretora e a partir de 2013, continuou como Diretora, desta vez na Creche/Escola Antônia Cilene Alves de Castro, onde sua trajetória foi interrompida em decorrência de seu falecimento.

Foram anos dedicados à sua profissão, que exerceu com zelo, denodo e obstinação, demonstrando ali sua competência e empenho pelo que fazia. Temente a Deus, frequentava com esmero as atividades religiosas da padroeira Santa Quitéria, bem como as festividades de nossa Sra. das Graças, padroeira do seu bairro Boa Vida.

Por fim, foi exemplo de esposa dedicada e excelente mãe. Tinha facilidade em fazer amizades e por isso construiu um vasto ciclo de amigos fieis sendo recompensada pelas presenças marcantes de todos eles nos momentos mais difíceis de sua vida. Faleceu em 29 de julho de 2015.

Diante do exposto, pedimos o apoio dos nobres membros desta Casa para a aprovação desta proposta.|

 

 

JEOVÁ MOTA

DEPUTADO