VOLTAR

PROJETO DE LEI N.º255/2021¨

 

“DENOMINA DE ARTUR ALVES DE OLIVEIRA, A ARENINHA A SER CONSTRUÍDA NO DISTRITO DA ARAPORANGA, MUNICÍPIO DE SANTANA DO CARIRI”.

 

 

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ DECRETA:

 

 

Art. 1º. Fica denominado de Artur Alves de Oliveira, a Areninha a ser construída no distrito da Araporanga, município de Santana do Cariri.

 

Art. 2º. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

Art. 3º Revogam-se as disposições em contrário.

 

 

FERREIRA ARAGÃO

DEPUTADO

 

 

JUSTIFICATIVA:

 

Apresentamos a presente proposição que homenageia Artur Alves de Oliveira, por justa e merecedora de enaltecimento público e formal. Artur Alves de Oliveira nasceu no município do Crato, em 17 de janeiro de 1993, filho do agricultor Antonio Alves de Matos e da professora Rosalina de Oliveira. Cursou o ensino infantil e fundamental na Escola Professor Geraldo Rodrigues Dumont.

 

Desde cedo sempre demostrou seu interesse pelo futebol. Aos cinco anos de idade ingressou em uma escolinha ministrada por José Alexandre Neto (ZE NETO). Com o seu entusiasmo e habilidade pelo esporte reunia-se com os demais colegas de time, todos os sábados, às cinco horas da manhã, na quadra local para realização dos treinos. Com esse espirito de jogador de futebol foi crescendo e se destacando em eventos realizados no município de Santana do Cariri onde residia.

 

Durante os anos de 2007 a 2009 estudou na Escola Adrião do Vale Nuvens onde concluiu o ensino médio e logo em seguida prestou vestibular para o curso de Pedagogia pela Universidade Vale do Acaraú (UVA), concluído apenas o primeiro semestre em 2011.

 

Para quem conheceu o jovem Artur, acredita-se que ele teria sido um homem vencedor, um grande atleta, se sua vida não tivesse sido interrompida de forma tão rápida e trágica em um acidente ocorrido em 06 de março de 2011, no açude Canoas, município de Assaré.

 

Deixou como legado sua força, determinação, coragem, perseverança e principalmente o conhecimento e o amor que compartilhou com os seus semelhantes durante sua vida. Assim encerra-se a história de um jovem guerreiro e sonhador.

 

Devido ao seu lado legado, prestamos essa singela homenagem e solicitamos os nobres pares à aprovação da referida proposição.

 

 

FERREIRA ARAGÃO

DEPUTADO