PROJETO DE LEI N.º 205/2021
“DENOMINA ATAIDE FILIPE DE LIMA, ARENINHA DO DISTRITO DE BOA VISTA NO MUNICÍPIO DE MOMBAÇA”.
A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ DECRETA:
Art. 1º Fica denominada Ataíde Filipe de Lima, Areninha do distrito de Boa Vista no município de Mombaça.
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 3º Revogam-se as disposições em contrário.
Plenário, 06 de maio de 2021.
DANNIEL OLIVEIRA
DEPUTADO
JUSTIFICATIVA:
Ataíde Felipe de Lima nasceu no dia 02 de julho de 1961 no município de Mombaça- Ceará. Filho primogênito de Frause Pedro de Lima e Maria Felipe de Lima. Casou-se com Maria Socorro de Souza Lima, teve dois filhos, e residiu sua vida inteira no seu tão amado Distrito Boa Vista.
Desde muito cedo, já em sua adolescência, começou a jogar futebol, inicialmente exercia o papel de goleiro, vez ou outra de artilheiro. No decorrer do tempo seu amor e entusiasmo pelo o futebol foi só aumentando. Ninguém duvidava do seu talento, e o seu destaque nos treinos e torneios em Boa Vista e região era incontestável. Diante disso, começou a ser chamado por outros técnicos das regiões vizinhas para participar de campeonatos e torneios. Sua motivação era tamanha, que nada era impedimento para não comparecer aos jogos, por isso fez de sua bicicleta sua fiel companheira, utilizando-a sempre como seu meio de transporte.
Consequentemente, passou a ser técnico e ficou a frente dos times do Distrito de Boa Vista. Sempre disposto a ajudar e contribuir com o esporte. Todos os fins de semana ele reunia os times no campo- no qual fica localizado na entrada do Distrito. Mesmo com toda sua humildade, realizava treinos e organizava torneios. Sempre acolhedor com os jogadores dos times das redondezas, que sempre marcavam presença. Fazia a recepção dos mesmos em sua residência. E também levava seu time, quando recebia convite para jogos fora. Os lugares que mais frequentemente ia era assentamento Salão, Maxixe, Santa Rita, entre outros. Cada vez mais reconhecido, recebia também convites dos técnicos de outras cidades como Pedra Branca e Tauá. Juntamente com os demais jogadores, ele representava brilhantemente o Distrito de Boa Vista.
Arduamente trabalhou para que o esporte permanecesse vivo, apesar de todas as dificuldades, pouco recurso, procurava sempre meios de buscar ajuda para manter o time. Por mais de não ter concluído os estudos, estava sempre informado sobre as questões políticas e sociais do município. Engajando muitos jovens daquela época na valorização e reconhecimento do esporte Contribuiu assiduamente por 23 anos, como jogador na posição de artilheiro e técnico. Deixou seu legado, quanto ao respeito, a valorização e a importância do futebol para a vida dos jovens da comunidade.
DANNIEL OLIVEIRA
DEPUTADO