PROJETO DE LEI N.º 189/2021
“DENOMINA DE ROMARA MARIA SANTANA DE MACÊDO VASQUES, O COMPLEXO MAIS INFÂNCIA QUE ESTÁ SENDO CONSTRUÍDO PELO GOVERNO DO ESTADO NO MUNICÍPIO DE BARBALHA”.
A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ decreta:
Art. 1º Fica denominado oficialmente de ROMARA MARIA SANTANA DE MACÊDO VASQUES, o Complexo Mais Infância que está sendo construído pelo Governo do Estado no município de Barbalha.
Art. 2º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 3º Revogam-se as disposições em contrário.
FERNANDO SANTANA
DEPUTADO
JUSTIFICATIVA:
Romara Maria Santana de Macedo Vasques nasceu no dia 21 de março de 1975, na cidade de Barbalha, filha do casal Dr. Geraldo Cruz Macedo e Teresinha Santana de Macedo.
Iniciou seus estudos no Instituto Dom Bosco, dando continuidade no Colégio Nossa Senhora de Fátima, ambos em Barbalha. Graduou-se em Serviço Social pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), em 2005.
Após concluir sua formação acadêmica retornou para a sua terra natal, onde exerceu a função de Assistente Social no Centro Social Urbano (CSU), bem como colaborou com seus serviços no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), ambos em Barbalha, prestando relevantes serviços à comunidade barbalhense.
Casada com o empresário Paulo Rafael da Cruz Vasques, Romara veio a falecer no dia 03 de abril de 2021, aos 46 anos de idade.
Por seu trabalho como assistente social e sendo uma pessoa estimada por todos, a sociedade barbalhense, através de propositura deste parlamentar, lhe presta essa justa homenagem, denominando o Complexo Mais Infância de Barbalha com seu nome.
FERNANDO SANTANA
DEPUTADO