PROJETO DE LEI N° 175/2021
“DENOMINA DE CICERO ALVES TAVARES, A ARENINHA II A SER CONSTRUÍDA NO MUNICÍPIO DE BREJO SANTO”.
A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ DECRETA:
Art. 1º. Fica denominada de CICERO ALVES TAVARES, a ARENINHA II a ser construída pelo Governo do Estado do Ceará no município de Brejo Santo.
Art. 2º. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 3º. Revogam-se as disposições em contrário.
Sala das Sessões em 26 de abril de 2021.
GUILHERME LANDIM
DEPUTADO
JUSTIFICATIVA:
Cicero Alves Tavares é de uma família de 08 irmãos. Nasceu no dia 04 de fevereiro de 1975 no Sítio Timbaúba – distrito de São Felipe, município de Brejo Santo/CE. Filho de Joaquim Alves de Luna e Francisca Luci Leite de Luna, ambos em vida.
Sempre trabalhou desde criança na agricultura ajudando sua mãe e seu pai, sendo o mais velho dos 08 irmãos.
Apesar de muitas dificuldades que a época o proporcionou e sendo consciente dos estudos para sua vida, conseguiu concluir o ensino médio, isso no período noturno, porque no período diurno não podia devido ao trabalho na agricultura.
Desde criança demostrava interesse por atividades esportivas onde seu foco maior era o futebol, criando com seus irmãos, primos e amigos de infância campinhos improvisados nos diversos locais no sítio onde morava.
Segundo seus companheiros tinha espírito de liderança costumando sempre pacificar alguns atritos que surgia entre eles.
Com o passar do tempo finalmente surgiu um espaço definitivo e sonhado por todos para a prática esportiva, localizado no Sítio São Felipe, local que ele ajudou praticando a atividade de organizar, assim como nos velhos campinhos de quando criança.
Aqui já não se envolvia tanto em praticar o esporte, mas não deixava de estar nos finais de semana presente como incentivador e demostrando sua paixão como sendo sua única atividade de lazer. E amava participar das atividades sociais das comunidades através dos torneios e eventos que beneficiava as festas religiosas das comunidades locais e vizinhas. Vale ressaltar que ele era um apaixonado pelo clube de regatas do Flamengo.
Como legado de suas ações ficou a força, a união, a coragem e perseverança características de um guerreiro que nunca morre, mas que se perpetua.
Faleceu em 26 de novembro de 2011, deixando sua esposa Adriana e filhas gémeas Amélia Maria e Maria Luiza.
Cícero Alves Tavares deixou sua marca por onde passou, provando que a vida é um espaço onde podemos transformar sonhos em realidade.
Por essa razão, para que o nome dessa pessoa de nobres hábitos e que transmitia um bom testemunho de cidadania decidimos homenageá-lo colocando seu nome nessa importante obra para o município de Brejo Santo.
Assim, por todo o exposto, e na certeza de sua aprovação, inclusive do regime de tramitação, submetemos o presente projeto de lei a apreciação desta Augusta Casa Legislativa.
GUILHERME LANDIM
DEPUTADO