PROJETO DE LEI N° 63/20
“DENOMINA DE “FRANCISCO ALVES COSTA” A ARENINHA LOCALIZADA NO BAIRRO LUÍS MOREIRA, NO MUNICÍPIO DE ORÓS, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”
A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ DECRETA:
Art. 1º Fica denominada de “Francisco Alves Costa” a Areninha construída pelo Governo do Estado do Ceará no município de Orós/CE, especificamente no bairro Luís Moreira.
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 3º Revogam-se as disposições em contrário.
AGENOR NETO
DEPUTADO
JUSTIFICATIVA
Francisco Alves Costa é natural de Jaguaribe/CE e radicado em Orós no ano de 1959. Filho de Antônio Alves de Lima e de Catarina Alves Costa, nasceu em 13 de fevereiro de 1924 no Sítio Curral Novo, em Jaguaribe/CE, tendo vindo a óbito em 28 de abril de 2008, aos 84 anos de idade.
Durante a maior parte de sua vida viveu no município de Orós, onde criou seus 7 filhos, frutos do matrimônio que teve com Maria Iraci Nunes Costa. Ao longo dos anos contribuiu com o desenvolvimento do município através de sua dedicação ao comércio e a agropecuária, gerando emprego e renda de forma direta e indireta, o que lhe trouxe prestígio junto a população do município. Dentre seus empreendimentos, criou uma Micro Empresa de Transporte coletivo, com linhas que ligam o município de Orós à Icó e Iguatu, oferecendo assim serviços dos quais a população carecia.
Diante de sua contribuição e importância para a história do município de Orós, o Sr. Francisco Alves Costa fora homenageado através da denominação da praça que situava-se onde hoje existe a Areninha de Orós, construída pelo Governo do Estado do Ceará. Tal Areninha, ainda não fora denominada, razão pela qual se propõe essa justa homenagem para alguém tão ilustre para o município, além de que a praça que existia no local já levava seu nome.
Diante da relevância da matéria, solicito o apoio dos Nobres Pares na discussão e pretendida aprovação desta Proposição.
AGENOR NETO
DEPUTADO