PROJETO DE LEI Nº 44/2020
“DENOMINA DE TEREZINHA NEVES DE VASCONCELOS, O CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL-CEI, CONSTRUÍDO PELO GOVERNO DO ESTADO NO MUNICÍPIO DE SOBRAL/CE.”
A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ DECRETA:
Art. 1° - Fica denominado de TEREZINHA NEVES DE VASCONCELOS, o Centro de Educação Infantil – CEI, construído pelo Governo do Estado do Ceará, no bairro Parque Silvana II, no Município de Sobral/CE.
Art. 2º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
AUGUSTA BRITO
DEPUTADA
JUSTIFICATIVA
Nascida em Sobral/CE, Terezinha Neves de Vasconcelos foi uma mulher muito atuante e desde sua juventude iniciou os trabalhos voluntários na Instituição “Projeto Monte Alrebe” voltado para Educação na área de alfabetização de crianças e adolescentes da área pública, contanto apenas com o apoio de sua família e da comunidade.
Atuante por diversos anos da Pastoral da Criança, lutando no combate a desidratação infantil, combate à mortalidade e atenção primária, desempenhava importante acompanhamento domiciliar e social.
Iniciou sua carreira como Agente Comunitária de Saúde no ano de 1992, onde participou de diversas campanhas de combate à extrema pobreza e desnutrição vigentes no período, atuando em campanhas de combate a desidratação.
Foi agente ativo em inúmeras campanhas de vacinação e mutirões de combate à dengue nos bairros Parque Silvana 1 e 2 no município de Sobral. Além de ser uma grande incentivadora e apaixonada pela causa de valorização e inclusão da pessoa idosa com o incentivo às atividades físicas, passeios, festas para idosos. Esteve à frente de movimentos sociais e implantando cursos no bairro, participou da fundação da Igreja Jesus o Bom Pastor no bairro Parque Silvana II.
Idealizadoras da Feira de Talentos e Artes do Parque Silvana 2 – FETAPS projeto direcionado para micro empreendedores do bairro em condições de riscos e baixa renda.
Vice-Presidente do Grupo de Apoio e Assistência ao Trabalho Social – GAATS trabalha com jovens, famílias de baixa renda da comunidade, levando cursos para formação do primeiro emprego e integração no mercado de trabalho.
Foram 23 anos de trabalho prestado à comunidade com muito amor e zelo com o semelhante.
Por todo o exposto, nada mais justo do que conceder essa homenagem a essa mulher que tanto fez pelo município de Sobral, motivo pelo qual solicitamos o apoio dos nobres Parlamentares para a aprovação do projeto.
AUGUSTA BRITO
DEPUTADA