VOLTAR

PROJETO DE LEI N.° 252/20

“DENOMINA DE SÉRGIO APOLINÁRIO PEREIRA (MESTRE DINDA), A ARENINHA CONSTRUÍDA PELO GOVERNO DO ESTADO, NO BAIRRO DO ROSÁRIO, MUNICÍPIO DE BARBALHA. ”

 

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ DECRETA:

Art.1º - Fica denominada de SÉRGIO APOLINÁRIO PEREIRA (MESTRE DINDA), a Areninha construída pelo Governo do Estado do Ceará, no bairro do Rosário, no município de Barbalha.

Art.2º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Art.3º - Revogam-se as disposições em contrário.

 

 

FERNANDO SANTANA

DEPUTADO

 

 

JUSTIFICATIVA

Sérgio Apolinário Pereira, mais conhecido como Mestre Dinda nasceu na Rua Padre Jatahy, Bairro do Rosário, Barbalha-Ce, no dia 22 de Setembro de 1944, sendo filho de José Jacob Pereira e Lourdes Apolinário Pereira. Estudou na Escola Senador Martiniano de Alencar até a série a 6ª série do Ensino Fundamental.

Casou-se com Maria do Socorro Pereira, no ano de 1965, e desta união nasceram 9 filhos. Mestre Dinda iniciou seu trabalho ainda muito jovem ao lado do seu pai, como pedreiro, ainda trabalhando durante 27 anos na Cerâmica do Cariri – CECASA, desempenhando a função de Supervisor de Produção. Trabalhou Também, por 17 anos, na Floricultura Naturalis Tropicus, em Fortaleza, onde se aposentou, retornando a sua cidade natal.

Mestre Dinda foi um grande desportista, sendo um dos fundadores e atleta das equipes do Barbalha Futebol Clube, o Bandeirantes e do seu grande clube do coração, a Associação Atlética Imperial. Mestre Dinda faleceu em 11 de Agosto de 2020.

Suas atividades como desportista e sua maneira sempre afável com que se relacionava com todos o faz merecedor desta homenagem que a sociedade barbalhense lhe confere, dando seu nome à Areninha do Bairro do Rosário.

 

 

FERNANDO SANTANA

DEPUTADO