PROJETO DE LEI N.° 237/20
"DENOMINA MARIA MADEIRO DIAS A ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DO MUNICÍPIO DE MONSENHOR TABOSA - CE."
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ DECRETA:
Art. 1º Fica denominada de “Maria Madeiro Dias” Escola Estadual de Educação Profissional do município de Monsenhor Tabosa – CE.
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 3º Revogam-se as disposições em contrário.
JEOVÁ MOTA
DEPUTADO
JUSTIFICATIVA
Maria Madeiro Dias, nasceu na Fazenda Nova Holanda no município de Tamboril, Estado do Ceará, em 12 de maio de 1930, filha do casal Joaquim Alves Madeiro e Antônia Dias de Oliveira.
Casou-se aos 16 anos de idade com Antônio Dias Cavalcante, irmão do então Prefeito Valdemar Dias Cavalcante. Iniciaram suas vidas em comum no Sitio Lagoa Velha no município de Monsenhor Tabosa/CE, em meados do ano de 1946, eram comerciantes, e dali tiveram a renda de sobrevivência da família.
Desta união conjugal nasceram 13 filhos, dentre eles o vereador e logo depois prefeito Francisco Jeová Madeiro Cavalcante, conhecido popularmente por Chico Madeiro. Dona Maria Madeiro como era conhecida popularmente por todos os taboenses era avó do atual Prefeito do município de Monsenhor Tabosa/CE, Francisco Jeová Sousa Cavalcante. Uma senhora de bem, que foi exemplo de honestidade, criou e educou seus filhos com muita dedicação, servindo de exemplo para os que a conheceram.
Nesse sentido, contamos com o apoio dos nobres pares para a aprovação da proposição.
JEOVÁ MOTA
DEPUTADO