VOLTAR

PROJETO DE LEI N.° 193/20

DEMONINA DE FRANCISCO ERIVALDO RODRIGUES A ARENINHA TIPO II, NO MUNICÍPIO DE CAUCAIA /CE.

 

Art. 1º. Fica denominada de “FRANCISCO ERIVALDO RODRIGUES” a Areninha Tipo II no Município de Caucaia.

Art. 2º.  Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário

 

 

VITOR VALIM

DEPUTADO

 

 

JUSTIFICATIVA

Francisco Erivaldo Rodrigues, nasceu no dia 18/02/1963 no município de Baturité –CE, sendo primogênito do casal Francisco Ezequiel Rodrigues e Maria Idalba Rodrigues. Casado com a Sra. Girlane de Fátima Candido Rodrigues no ano de 1988, e pai de 03 filhos, Fabio Ranyeri Nunes Rodrigues, Diego Cesar Candido Rodrigues e Francisco Erik Candido Rodrigues.

Graduado em História, pela Universidade Estadual do Ceará, exercendo o cargo de professor pela secretaria municipal Fortaleza com Pós-Graduação em Administração e Gestão Escolar. Servidor Estadual da Secretaria de Segurança Pública, exercendo as atividades de Investigador Chefe na Polícia Civil do Estado do Ceará. Graduado também em Direito pela Universidade de Fortaleza, com Pós-Graduação em Direito Penal e Processual Penal. Empresário do ramo de segurança privada iniciando suas atividades em 1992.

Como Advogado, exerceu suas atividades no município de Caucaia,  desempenhou também seu papel social através de seus atendimentos jurídicos gratuitos às comunidades do município, promovendo justiça e cidadania a população Caucaiense. Ficou reconhecido pelos serviços prestado, assim sendo eleito vereador deste município por duas legislaturas, sendo a primeira entre 2005 a 2008, e a segunda 2009 a 2012, dando prosseguimento e ampliando as suas atividades no campo social. Durante o exercício dos mandatos contribuiu para o desenvolvimento do município, exercendo a função de Presidente das Comissões de Direitos Humanos, Meio Ambiente e Segurança Pública-Caucaia.

Professor, Policial Civil, Empresário, Advogado, Vereador, Marido, Pai, Amigo e Exemplo de Vida, sempre lutando pela decoro em busca de alcançar a Justiça Social, faleceu em 10/07/2018, nos deixando orgulhosos de todas as suas atuações.

Diante do exposto, verificado o relevante interesse público e social demonstrado na presente proposta, solicitamos de nossos pares à devida aprovação.

 

 

VITOR VALIM

DEPUTADO