PROJETO DE LEI N.° 143/20
“DENOMINA O CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL MAIS INFÂNCIA, LOCALIZADO NO BAIRRO SANTOS DUMONT EM MARANGUAPE, DE SOFIA DE ABREU CORDEIRO. ”
A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ DECRETA:
Art. 1º. Fica denominado de Sofia de Abreu Cordeiro o Centro de Educação Infantil Mais Infância, localizado no Bairro Santos Dumont, em Maranguape.
Art. 2º. Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
LEONARDO ARAÚJO
DEPUTADO
JUSTIFICATIVA
Sofia de Abreu Cordeiro é um exemplo de dignidade humana, pautada no respeito ao cidadão, cujo espírito humanitário a torna uma mulher honrada e respeitada no seio da sociedade de Maranguape. Ela era uma grande mulher, exemplo de vida, amor e fé, que viveu até os 97 anos, um privilégio para poucos, falecendo em 22 de junho de 2019.
A referida senhora nasceu no dia 08 de maio de 1922, filha de Antônio Lima de Abreu e Maria Odete Lima de Abreu, natural de Maranguape, no Ceará. Casou-se com Luís Cordeiro Sobrinho (conhecido por Lulu) e teve 10 filhos, 31 netos, 54 bisnetos e 9 tataranetos
Essa grande mulher sempre teve a família como prioridade e centro de toda sua felicidade, cultivando a dignidade, o amor, a fé e o respeito ao próximo como principais valores. Ela sempre será exemplo de vida, perseverança e superação para todos os cidadãos de Maranguape. Até mesmo nos momentos mais difíceis, de sofrimento pessoal, manteve um otimismo permanente e uma fé inabalável.
Nessa cidade, Sofia Cordeiro é muito lembrada pela população, que reconhece a sua contribuição para o local, sendo uma pessoa bastante generosa, dedicando-se a ajudar o próximo na sua trajetória de vida.
Diante das razões expostas, denominar o Centro de Educação Infantil Mais Infância, localizado no Bairro Santos Dumont, em Maranguape, de Sofia de Abreu Cordeiro, cidadã que muito contribuiu para o bem-estar social do município de Maranguape; é preservar, na memória, a história de um notável mulher cearense.
LEONARDO ARAÚJO
DEPUTADO