PROJETO DE LEI N ° 680/19
“DENOMINA MARCOS STENYYO DOS SANTOS GRANGEIRO A ARENINHA MUNICÍPIO DE GRANJEIRO.”
A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ DECRETA:
Art. 1° Fica denominado “MARCOS STENYYO DOS SANTOS GRANGEIRO” a areninha localizado no município de Granjeiro.
Art. 2° Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Art3° Revogam-se as disposições em contrário.
DAVI DE RAIMUNDÃO
DEPUTADO
JUSTIFICATIVA:
No dia 11 de outubro de 1986, nascia no Hospital Maternidade São Raimundo Nonato, em Várzea Alegre-CE, o pequeno Marcos Stenyyo dos Santos Grangeiro, filho do casal José Marques Grangeiro e Maria Juraci dos Santos. Marquinhos, como era carinhosamente conhecido, viveu uma infância pobre no município de Granjeiro, o que não era sinônimo de tristeza, pois o seu olhar sempre contagiava os que estavam ao seu redor e o seu sorriso era sua marca registrada.
Dede de cedo, destacou-se em sua brincadeira favorita “jogar bola”, era rotineiro ver o menino marquinhos de pés descalço e uma bola debaixo do braço sempre cerca de vários garotos a procura de campo para jogar futebol, eram tempos difíceis e o único local para a prática do esporte era da iniciativa privada o que dificultava muito o acesso das crianças. O tempo foi passando e o menino Marcos virou adulto e como não poderia ser diferente ser tornou referencia praticando, talvez, a única brincadeira que a infância lhe proporcionou com dignidade, “Jogar Bola”. Destacou-se como centro avante do Junco Futebol Clube, time que defendeu por vários torneios municipais e intermunicipais, ao longo de sua trajetória foi campeão granjeirense de futebol e artilheiro do torneio inúmeras ocasiões, o que sem sombra de dúvidas deixava Marquinhos o homem mais realizado do mundo.
Marcos Stenyyo, só deixou o futebol em segundo plano durante sua vida por duas vezes; a primeira quando deu o sim matrimonial a sua companheira Beatriz Carlos e a segunda quando foi pai da linda Isabela Grangeiro. Agora, o “menino” Marquinhos estava realizado, pois tinha conquistado mais um grande sonho, ter sua linda família. Mas a vida sempre nos prega uma peça, pois no dia 20 de julho de 2017, Marquinhos foi mais uma vítima da violência que infelizmente é uma realidade em nossa nação.
DAVI DE RAIMUNDÃO
DEPUTADO