PROJETO DE LEI N° 505/19
“DENOMINA DE MYKAEL ARAÚJO LUCENA, A ARENINHA LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE QUIXELÔ.”
A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ DECRETA:
Art. 1º. Fica denominado de Mykael Araújo Lucena, a Areninha localizada no município de Quixelô.
Art. 2º. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 3º Revogam-se as disposições em contrário.
MARCOS SOBREIRA
DEPUTADO
JUSTIFICATIVA
Por justa e merecedora de enaltecimento público e formal, apresento a presente proposição que homenageia o cidadão do município de Quixelô, o senhor Mykael Araújo Lucena.
Mykael Araújo Lucena nasceu em 19 de fevereiro de 1996, na Maternidade Agenor Araújo, município de Iguatu, mas residiu a vida inteira na cidade de Quixelô. Primogênito de uma família de quatro irmãos, Matheus, Myrlla e Murilo, filho de Jose Nuberlândio Gomes de Lucena e Nelma Alves de Araújo.
Iniciou os estudos na Escola Estrela do Amanhã, em Quixelô, onde concluiu o ensino fundamental, depois foi em busca de uma melhoria na qualidade de ensino na cidade vizinha, Iguatu, no colégio Ruy Barbosa, concluindo o ensino médio.
Desde cedo buscou sua independência, ajudando os pais a cuidar dos irmãos, conciliando a vida escolar sempre com boas notas. A paixão pela lida com o gado começou ainda criança, por volta dos 10 anos, tendo como fonte de inspiração a figura do pai e do avô materno, no qual convivia de forma assídua com ambos, sempre os acompanhando nas idas ao sitio da família.
Mykael era conhecido pelo seu espírito trabalhador, responsável, humilde e caridoso. Foi crescendo aos poucos e conquistando suas coisas por mérito próprio. Era apaixonado por moto e foi dessa paixão que surgiu a idéia de realizar um motocross, tinha apenas 19 anos quando realizou sozinho o primeiro evento, que foi um sucesso, sendo reconhecido por diversos pilotos das mais variadas categorias, um evento que rendeu mais três edições.
Dedicou boa parte da sua trajetória em ajudar não só a família, mais também diversas pessoas fora do seu convívio, sempre que podia dedicava seu tempo em tirar alguns amigos das mazelas da sociedade, levando-os para a igreja, dando emprego.
Apegado à família possuía o maior apreço pelos avôs, fazendo questão de estar presente na vida de todos, abdicava de realizar seus próprios sonhos para ajudar aqueles que necessitavam de algo, seja familiar ou amigo.
Sua trajetória de vida encerrou-se no auge dos seus 24 anos, no dia 05 de setembro de 2018, vítima de um acidente de trânsito.
Diante do exposto, solicitamos o apoio aos nobres pares para a sua aprovação deste projeto.
MARCOS SOBREIRA
DEPUTADO