PROJETO DE LEI N.º 42/19

 

DENOMINA-SE RODOVIA PREFEITO HENRIQUE ANTONIO FONSECA DA MOTA, A CE- 257 NO TRECHO QUE LIGA O MUNICÍPIO DE CAPISTRANO AO MUNICÍPIO DE ARATUBA, NO ESTADO DO CEARÁ.

 

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ decreta:

                                                                                        

Art. 1º Denomina-se Rodovia Prefeito Henrique Antonio Fonseca da Mota, a CE 257, trecho que liga o município de Capistrano ao município de Aratuba, no Estado do Ceará.

Art. 2º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Art. 3º Ficam revogadas as disposições em contrário.

 

FERNANDA PESSOA

DEPUTADA

 

                  

JUSTIFICATIVA

 

O presente projeto de lei tem como objetivo homenagear o médico e ex-prefeito de Capistrano Henrique Antonio Fonseca da Mota, que faleceu no dia 01 de julho de 2017. Motinha como era conhecido, foi uma figura ícone da medicina e política local.

Nascido em Fortaleza em 25 de novembro de 1950, Motinha era filho de Fernando Cavalcante Mota e Maria Helena Cavalcante Mota, médico formado pela Faculdade de Medicina da universidade Federal do Ceará em 1974 com apenas 24 anos, fez especialidade no Hospital IASRJ no Rio de Janeiro. Casado com Emília Maria Aguiar Fonseca Mota tiveram 03 filhos.

Motinha foi eleito vice-prefeito de Capistrano em 1989-1992, depois prefeito em 1993-1996 e novamente eleito prefeito em 2001-2004. Durante sua gestão sua maior prioridade, sempre foi à população mais carente.

Nada mais justo, portanto, que prestemos esta póstuma homenagem a este homem exemplar que sempre será lembrado pelo bordão de “Solidariedade” em que tinha como princípio, atender a todos com a mesma prontidão, sem vaidades.

FERNANDA PESSOA

DEPUTADA