PROJETO DE LEI N° 425/19

“DENOMINA DE MANOEL RODRIGUES PINHEIRO DE ANDRADE (NECO DA PEDRA VERDE), O TRECHO DA CE 473 QUE LIGA A BR 226 AO DISTRITO DE ASSUNÇÃO, NO MUNICÍPIO DE SOLONÓPOLE-CE.”

 

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ DECRETA:

Art. 1º. Fica denominado de MANOEL RODRIGUES PINHEIRO DE ANDRADE (NECO DA PEDRA VERDE), o trecho da CE 473 que liga a BR 226 ao Distrito de Assunção, no Município de Solonópole-CE.

Art. 2º. Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Art.3º. Revogam-se as disposições em contrário.

 

LEONARDO PINHEIRO

DEPUTADO

 

JUSTIFICATIVA

MANOEL RODRIGUES PINHEIRO DE ANDRADE (Neco da Pedra Verde) nasceu no Sítio Pedra Verde, Distrito de Assunção, Município de Solonópole-CE, cidade do sertão central cearense. Filho de Francisco Nogueira Pinheiro e Ana de Jesus Pinheiro.  Casou-se com Maria Izaura Pinheiro (falecida) com quem constituiu família, gerando 10 (dez) filhos, resultando na geração de 17 (dezessete) netos e 07 (sete) bisnetos.

Homem simples,  ensino fundamental incompleto, cursado no Sítio Pedra Verde, exerceu ao longo  de sua vida a profissão de agricultor no município de sua naturalidade, onde se filiou, ainda jovem, ao partido político ARENA, vindo mais adiante a se candidatar ao cargo de vereador, sendo eleito com 295 votos e exercendo o mandato eletivo no ano de 1970.

Conhecido popularmente como “Neco da Pedra Verde”, no decorrer de sua trajetória política destacou-se por sua simplicidade e humildade, andando a cavalo pelas comunidades e conquistando respeito, amigos e votos.

Neco da Pedra Verde veio a falecer aos 85 anos de idade, mais precisamente às 06h00min da manhã do dia 19 de novembro de 1998, em sua residência no Sítio Pedra Verde, Distrito de Assunção, Município de Solonópole-CE.

Diante o exposto, resta demonstrado não só o caráter meritório da propositura aqui apresentada, mas também sua inequívoca legalidade, motivo pelo qual rogamos pela sua aprovação.

 

LEONARDO PINHEIRO

DEPUTADO