PROJETO DE LEI Nº 365/19
DENOMINA À MINI ARENINHA DO MUNICÍPIO DE IPU/CE DE CARLOS ALEXANDRE OLIVEIRA MELO, O LOBÃO.
A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ DECRETA:
Art. 1º Fica denominado a Mini Areninha do município de Ipu/CE de “Carlos Alexandre
Oliveira, o Lobão”.
Art. 2º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.
Art. 3º Revogam-se as disposições.
BRUNO PEDROSA
DEPUTADO
JUSTIFICATIVA
Carlos Alexandre de Oliveira Melo, conhecido por todos como Lobão, nasceu em 04 de janeiro de 1999 na cidade de Ipu, Ceará. Filho de Antonio Melo de Assis e Maria Sueli de Oliveira Melo, com quem morou no Alto dos 14, bairro de sua mesma cidade natal. Estudou na escola Monsenhor Gonçalo Lima, e seu primeiro trabalho foi como balconista no restaurante Dallas. Já na fase adulta, mudou-se para o bairro Pereiros, na mesma época em que fez parte da Afair – Associação dos Árbitros, Assistentes, Anotadores de Ipu e Região, onde atuou como árbitro de futebol por cinco anos, tendo trabalhado em várias competições de municípios circunvizinhos.
Lobão dedicou boa parte de sua vida ao esporte. Foram 10 anos acreditando que o esporte transformaria a vida dos jovens ipuenses, empenhando-se como treinador de escolinhas de futebol e futsal, ele oferecia não só seu dom, mas o pouco dinheiro que conquistava com seu suor, chegando a usar seu próprio salário para investir nesses jovens na compra de material como bolas, garrafões d’agua, uniformes, troféus e patrocinando viagens para amistosos por toda a região.
Era um trabalho espontâneo, voluntário, onde sua maior satisfação era contribuir para a realização de sonhos daqueles jovens, que acredite neles e no seu potencial.
Aos 18 dias do mês de julho de 2015, foi no ambiente onde ele mais se sentia a vontade feliz, no Ginásio Coberto Abdoral Timbó, que seu corpo desfaleceu e nosso saudoso Lobão fez sua viagem. Lobão, inquestionavelmente, deixa o legado de um verdadeiro professor, que mesmo sem diploma encaminhou no caminho do bem, através do esporte, tantos ipuenses, tantos alunos.
Essa denominação foi uma solicitação do Vereador Nilson Rufino Moreira Filho-PROS.
BRUNO PEDROSA
DEPUTADO