PROJETO DE LEI N° 335/19
DENOMINA DE SANDRA CARVALHO COSTA A ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, NO MUNICÍPIO DE JIJOCA DE JERICOACOARA-CE.
A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ DECRETA:
Artigo 1º - Fica denominada de “Sandra Carvalho Costa” a Escola Estadual de Educação Profissional, no município de Jijoca de Jericoacoara/CE.
Artigo 2º. – Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.
Artigo 3º. – Revogam-se as disposições em contrário.
SÉRGIO AGUIAR
DEPUTADO
JUSTIFICATIVA
A presente proposição tem o objetivo de prestar uma justa homenagem a memória da senhora Sandra Carvalho Costa (1977-2018), dando seu nome a Escola Estadual de Educação Profissional, no Município de Jijoca de Jericoacoara.
O Município está sendo contemplado com uma nova unidade escolar Estadual, um equipamento moderno, estruturado para atender os alunos e proporcionar uma qualidade de ensino.
A professora Sandra Carvalho Costa é a filha mais velha de três irmãos. Nasceu em Mogi das Cruzes, São Paulo no ano de 1977 onde viveu até os cinco anos de idade. Nessa mesma idade veio com os seus pais, Maria Lucineiva Carvalho Costa e Antônio Silva da Costa, para Jijoca de Jericoacoara, cidade onde estudou, formou família e se profissionalizou.
Em Jijoca de Jericoacoara cursou o ensino fundamental e na cidade de Cruz iniciou o ensino médio, concluindo seus estudos no ano 2000 na escola José Teixeira de Albuquerque, conhecida carinhosamente pelos alunos como Teixeirão.
Sua vida profissional iniciou-se em 2003, quando teve sua primeira experiência como professora na Educação de jovens e adultos (EJA), na escola Aniceto Carvalho da Mota na localidade de Córrego da Forquilha II quando descobriu sua verdadeira vocação, pois desde pequena sempre gostou de brincar de escolinha com os irmãos, primos e colegas.
Com esforço e dedicação foi classificada em 2005 no concurso público em Jijoca de Jericoacoara onde exerceu em caráter efetivo o cargo de professora de Educação básica I, a qual trabalhou em 2007, na Escola Alfredo Marques da Silva, localizada em Lagoa Grande e em 2011 na Escola Igardene Fonteles, localizada na sede do município, onde teve oportunidade de aplicar todo seu conhecimento em decorrência de sua formatura em letras no ano de 2010.
Conhecida como professora Sandra, sempre passava alegria aos com ela conviveu. Sendo exemplo na profissão, lecionou nas diversas modalidades de ensino usando da calma, serenidade e muito afeto para tratar colegas, pais de alunos e mediar conflitos. Excelente profissional, mãe amorosa e esposa dedicada, que contagiava a todos com sua alegria e positividade, a qual foi interrompida em 2017 quando precisou se afastar de vez de suas atividades laborais para tratamento de saúde, vindo a falecer no ano seguinte.
Desta forma, conto com o apoio dos nobres parlamentares para a aprovação do projeto de lei.
SÉRGIO AGUIAR
DEPUTADO