PROJETO DE LEI N° 264/19

DENOMINA DE JOSÉ GESSY TORQUATO O TRECHO DA CE-187, LIGANDO À LOCALIDADE DE SÃO JOÃO NO MUNICIPIO DE IPU À A CE I - 327 NA LOCALIDADE DE GUARANI EM GUARACIABA DO NORTE.

 

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ D E C R E T A:
Art. 1º Fica denominado José Gessy Torquato, o trecho da CE – 187 ligando a localidade de São João no município de Ipu à CE – 327 na localidade de Guarani em Guaraciaba do Norte e das outras providências.

Art. 2º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Art. 3º Revogam-se as disposições.

 


BRUNO PEDROSA

DEPUTADO

 


JUSTIFICATIVA

Nascido em Ipu, na localidade de palmeiras, trabalhou muitos anos como agricultor no São João, sendo referência no município. Como político, foi Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores do Ipu, tendo sido eleito na época com 899 votos, número de votos expressivo considerado no universo de leitores naquela época. Participou de mais duas eleições, sendo eleito em uma e ficando na suplência em outra. Foi comerciante em Ipu, tendo sido durante muitos anos proprietário do Bar Alvorada, o mais famoso do Ipu. Como Agropecuarista foi o pioneiro na plantação de tomate na serra da Ibiapina. Como representante/chefe do posto antigo FUNRUAL, (hoje INSS), teve participação importante no processo de aposentadorias dos agricultores da região. Participou junto com o Monsenhor Francisco Ferreira de Moraes da Associação que tinha como objetivo valorizar e desenvolver a educação e cultura no Ipu. Participou também do lançamento da pedra fundamental do patronato Sousa Carvalho, do Ginásio Ipuense e de outras importantes obras. Foi avaliador do Fórum de Ipu por muitos anos e hoje, exerce a atividade de Juiz de Paz, onde necessita uma conduta ilibada. Gessy Torquato casou-se com Maria Helena e dessa união nasceram quatro filhos, Paulo Torquato, Adriana Torquato, Roberto Denis e Marcos Ulisses.

Diante do exposto, conto com os nobres pares da aprovação desta propositura que submeto a este Soberano Plenário.

 

 


BRUNO PEDROSA

DEPUTADO