PROJETO DE LEI N.º 72/18

 

DENOMINA MARIA PUREZA TELES O TRECHO DA CE-561, QUE LIGA O DISTRITO DE SANTA FÉ AO DISTRITO MONTE ALVERNE NO MUNICÍPIO DO CRATO.

 

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ D E C R E T A:

 

Art. 1º Denomina Maria Pureza Teles o trecho da CE-561, que liga o Distrito de Santa Fé ao Distrito de Monte Alverne no Município Crato, no Estado do Ceará.

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 3º Revogam-se as disposições em contrário.

PAÇO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ, em Fortaleza, 21 de março de 2018.

 

 

JULINHO

DEPUTADO

 

 

JUSTIFICATIVA

 

O presente Projeto de Lei objetiva prestar homenagem a Senhora Maria Pureza Teles, esposa de Florival Vieira Souza, e mãe de oito filhos, natural do Município do Juazeiro do Norte– CE.

Maria Pureza Teles, nasceu em 30 de junho de 1920, casou-se com Florival Vieira Souza, gerou e educou oito filhos. Estudou em Juazeiro do Norte-Ce, na Escola Normal Rural, onde concluiu seus estudos, tornando-se professora. Em Monte Alverne lecionou no Grupo Escolar e fundou o clube de mães. Sempre foi uma entusiasta da educação.

Empreendedora, realizava ações para arrecadar mantimentos para distribuir com os mais carentes, a quem procurava ajudar na medida do possível, sempre com uma palavra de conforto e incentivo.

Veio a falecer, lamentavelmente, no dia 25 de agosto de 2017,na cidade do Crato com 97 anos, deixando uma lacuna irreparável na família e na comunidade onde morou. 

Pelos motivos expostos, nada mais justo denominar de Maria Pureza Teles, o Trecho da CE-561 que liga o Distrito de Santa Fé ao Distrito de Monte Alverne no Município do Crato, com o nome desta mulher simples que soube ajudar  muitas pessoas através da educação, e ajudando os mais carentes diante das dificuldades encontradas.

JULINHO

DEPUTADO