PROJETO DE LEI N.º 269/18
“ DENOMINA DE NILON DE OLIVEIRA BARROSO, O GINÁSIO LOCALIZADO NO DISTRITO DE FIGUEIREDO, NO MUNICÍPIO DE JAGUARUANA, ESTADO DO CEARÁ. “
A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ DECRETA:
Art. 1º – Fica denominado de Nilon de Oliveira Barroso, o Ginásio localizado no distrito de Figueiredo, no município de Jaguaruana, Estado do Ceará.
Art. 2º – Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação.
Art. 3º – Revogam-se as disposições em contrário
ANTÔNIO GRANJA
DEPUTADO
JUSTIFICATIVA
Nascido e criado na comunidade do Figueiredo, em Jaguaruana, Nilon Barroso formou-se em Agronomia pela Universidade Federal do Ceará – UFC e, muitos anos depois, após voltar a morar em sua terra natal, formou-se também em pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú- UVA.
Trabalhou por quase toda sua vida no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas- DNOCS em vários estados do país, mas sempre desejou voltar à Terra da Rede para se aposentar e viver até o fim de sua vida.
Foi professor do Centro Educacional Cônego Agostinho, lecionando as disciplinas de estatística aplicada à educação, matemática, geometria e biologia. Ainda no Cônego Agostinho, foi presidente financeiro, diretor, vice-diretor e membro da entidade mantenedoura do Cônego Agostinho - SOPASA.
Como político, onde prestou serviços à população jaguaruanense, foi vereador e presidente da Câmara Municipal de 1967 a 1970, em uma época na qual vereador não recebia salário, demonstrando, assim, sua paixão pela cidade e pelo seu povo. Posteriormente, foi vice prefeito no primeiro mandato do Zé Augusto, nos anos de 1993 a 1996.
Após se aposentar, não quis deixar de prestar serviços à cidade e trabalhou na Secretaria do Meio Ambiente e foi coordenador da banda municipal, onde exerceu o cargo voluntariamente com muita paixão e dedicação.
Ao longo de sua vida, construiu uma família com 06 filhos e 4 netos.
ANTÔNIO GRANJA
DEPUTADO