PROJETO DE LEI N.º 217/18
“ DENOMINA DE PROFESSOR WALTER MENEZES BARBOS, O VIADUTO DO 4ª TRECHO DO ANEL VIARIO DE JUAZEIRO DO NORTE. “
A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ DECRETA:
Art. 1º - Fica denominado de professor Walter Menezes Babosa, o viaduto do quarto trecho do Anel Viário de Juazeiro do Norte.
Art. 2º - Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação revogadas as disposições em contrário.
DR. SANTANA
DEPUTADO
Justificativa
O professor, escritor, contador, radialista e advogado Walter Menezes Barbosa, nasceu em Juazeiro do Norte no dia 6 de novembro de 1929, filho do casal José Barbosa dos Santos e Francisca Menezes Barbosa. Faleceu aos 62 anos. Contribuiu durante a sua existencia de maneira especial para a construção de uma sociedade mais justa, fraterna e solidaria. Deste modo foi um dos fundadores da Sociedade de Amparo aos Mendigos, do Rotary Clube da cidade, da Associação dos Empregados no Comercio que posteriormente se tornaria no sindicato dos comerciarios, criou a Associação Juazeirense de Imprensa e foi correspondente dos Jornais O Povo e Tribuna do Ceará, professor e vice-diretor da escola Técnica do Comercio de Juazeiro, veneravel da Loja Maçônica Evolução Nordestina, e autor de três livros "Padre Cícero,Pessoas , Fotos e Fatos", Folcore Juazeirense, Roteiro Turistico de Juazeiro do Norte", foi um dos grandes promotores da cultura popular, apoiando, divulgando e valorizando os grupos de Reizado, MIneiro Paú, Lapinhas, etc.
O professor Waler Menezes Barbosa foi antes de tudo um humanista, um cearense profundamente comprometido com a construção de uma cultura de paz, de uma sociedade solidaria e justa por isso é merecedor desta homenagem.
DR. SANTANA
DEPUTADO