|
|
PROJETO DE LEI N.º 209/ 2018.
“ FICA DENOMINADO DE EDIFÍCIO DEPUTADO FRANCISCO DAS CHAGAS ALBUQUERQUE, O ANEXO III DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ. “
A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ DECRETA:
Art. 1º. Fica denominado de Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque, o Anexo III da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.
Art. 2º. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Sala das Sessões, em 27 de JULHO de 2018.
TIN GOMES
DEPUTADO
JUSTIFICATIVA
O ex-deputado FRANCISCO DAS CHAGAS ALBUQUERQUE, nasceu em Massapê a 02.07.1930. Filho de Amadeu Albuquerque e Francisca Magalhães Albuquerque.
Advogado. Cursou ginasial no Colégio Sobralense. Cursou científico no Colégio Sobralense e Liceu do Ceará. Colou grau como bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará. Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, secção do Ceará, sob o n.º 2.475. Cursos de Contabilidade Pública, Administração de Pessoal e Programação Orçamentária ministrados pelo Centro Regional de Treinamento em Administração da Escola de Administração do Ceará, e de Relações Humanas, ministrado pelo Centro de Treinamento do Ceará.
Vereador pelo município de Massapê, eleito para legislatura de 1955. Prefeito de Massapê eleito para o quadriênio de 1959 a 1963.
Nomeado a 23.03.1963 para o cargo de Técnico de Administração, no Quadro do Departamento de Serviço Público da Secretaria de Administração.
Deputado Estadual da Assembleia Legislativa do Ceará, atendendo convocação na qualidade de suplente, no período de 1963 a 1965.
TIN GOMES
DEPUTADO