PROJETO DE LEI N.º 208/18
“ DENOMINA JOSÉ HÊNIO MORORÓ LIMA, O CENTRO DE ESPORTE PARA FUTEBOL – CAMPINHO PADRÃO DO MUNICÍPIO DE VARJOTA. “
A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ DECRETA:
Art. 1º. Fica denominado de José Hênio Mororó Lima o Centro de Esporte para Futebol – Campinho Padrão, localizado no município de Varjota.
Art. 2º. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Sala das Sessões, em 24 de julho de 2018.
MOISES BRAZ
DEPUTADO
JUSTIFICATIVA
José Hênio Mororó Lima, nascido em 1979, no município de em Varjota- Ce, iniciou sua vida estudantil na escola Lar da Providência, após foi aluno da Escola Waldir Leopércio. No ensino médio estudou no antigo Ginásio, e concluiu no Colégio Luciano Feijão, em Sobral, onde foi aprovado no vestibular para o curso de Geografia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).
Hênio, durante sua vida profissional, foi professor no projeto Educação Solidária, e no Liceu Waldir Leopércio, neste município. Trabalhou também na Câmara de Vereadores, na Ação Social e na Guarda Municipal de Varjota.
Como esportista, atuou como goleiro, sendo campeão pelo Clube do Remo. Foi um grande incentivador do esporte, um exemplo na difusão de valores para a juventude e para a comunidade em geral. Sua incessante busca por uma melhor qualidade de vida familiar e coletiva, fez com que fosse um cidadão respeitado e admirado, pois, num mundo extremamente consumista, é cada vez mais raro encontrarmos pessoas dispostas a se dedicarem as causas coletivas.
Nos últimos anos residia na cidade de Fortaleza, trabalhando como coordenador na Escola Padre Mororó. Foi aprovado no concurso da Polícia Militar, onde trabalhou por algum tempo, mas o destino quis que exatamente no período em que ele adorava estar em sua amada Varjota, na qual eram as festividades do dia do município, ele viesse a falecer neste ano de 2018.
Assim, peço apoio de meus Nobres Pares para a aprovação do presente projeto como forma de justiça e reconhecimento deste destacado cidadão, o que, ao mesmo tempo, representa uma justa homenagem a ele e aos seus familiares.
MOISES BRAZ
DEPUTADO