PROJETO DE LEI N.º 186/18

 

 

DENOMINA DE GABINO MARQUES DE SOUSA, A ARENINHA CONSTRUÍDA NA SEDE DO MUNICÍPIO DE TRAIRI.

 

A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ DECRETA:

 

Art. 1º. Fica denominada de Gabino Marques Sousa, a Areninha construída na Sede do Município de Trairi.

 

Art. 2º. Esta lei entre em vigor na data de sua publicação.

 

Art. 3º. Revogam-se as disposições em contrário.

 

Sala das Sessões da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, em 28 de junho de 2018.

 

DR. SARTO

DEPUTADO 

 

 

 

 

JUSTIFICATIVA

 

GABINO MARQUES DE SOUSA nasceu a 21 de setembro de 1986, numa comunidade bem simples chamada de Almecegas na cidade de Trairi. Filho dos Senhores Antônio Luís de Sousa e Lucia Marques de Sousa, filho presente e amigo de todos, sempre prezou pela amizade e cordialidade.

 

Cursou o Ensino Fundamental na E.E.F Elizeu Eli Barbosa e Ensino Médio na E.E.M Centro Educacional Pio Rodrigues. Como estudante, tomou parte ativa nos movimentos escolares, sempre engajado em atividades sociais e esportivas, o mesmo sempre esteve envolvido com o esporte participando de eventos no Trairi e em outros municípios.

 

Aos 12 anos começou a praticar esporte na Escolinha do Professor Claudio começando aí a sua trajetória futebolística. No período de 2003 a 2004 jogou no Uniclinic de Fortaleza, o que fez despertar e despontar no futebol local, jogando por vários clubes da 1ª e 2ª divisão do Campeonato Trairiense de Futebol. Com todo esse período de ascensão, chegou em 2003 a jogar pela Seleção Trairiense de Futebol que disputava o Intermunicipal.

 

Em 2011 tornou-se auxiliar técnico e depois preparador físico da Seleção Trairiense de Futebol, conquistando o título de Campeão da Segunda Divisão do Campeonato Cearense, alcançando o acesso para a 1ª divisão do Campeonato Cearense. A partir de 2012, começou a atuar na área educacional, trabalhava na E.E.M Padre Rodolfo da Cunha no distrito de Canaã, em Trairi como professor de Educação Física, na qual desenvolvia um trabalho grandioso junto à comunidade escolar por seu carisma e dedicação e sua facilidade no relacionamento pessoal.

 

Quando faleceu no dia 16 de dezembro de 2013, aos 27 anos, estava cursando o último semestre de graduação em Educação Física e no ano seguinte daria início a sua especialização na mesma área pela Universidade Vale do Acaraú em Itapipoca.

 

 

Em assim sendo, por tudo aqui relatado, acreditando na aprovação deste Projeto de Lei, submeto à apreciação de meus ilustres pares.

 

Sala das Sessões da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, em 28 de junho de 2018.

 

DR. SARTO

DEPUTADO