PROJETO DE LEI N.º 185/18
“ DENOMINA DE LÚCIO FERRER, A ARENINHA A SER CONSTRUÍDA NO MUNICÍPIO DE PACATUBA/CE. “
A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ DECRETA:
Art. 1º. Fica denominada de Lúcio Ferrer, a areninha a ser construída no município de Pacatuba/CE.
Art. 2º. Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação.
Art. 3º. Revogam-se as disposições em contrário.
LEONARDO ARAÚJO
DEPUTADO
JUSTIFICATIVA
Lúcio Ferrer, filho de Vicente Ferrer de Lima e Francisca Ferrer de Morais, nasceu em 02 de junho de 1924, na Comunidade de São Luis, em Pacatuba/CE.
A família de Lúcio Ferrer trabalhava na agricultura e agropecuária. Posteriormente, esse senhor conseguiu empregou no ramo da construção civil, tornando-se mestre de obras.
Casou-se com a senhora Maria do Carmo Guimarães Lima. Dessa união, tiveram 14 (quatorze) filhos, sendo 07 (sete) homens e 07 (sete) mulheres.
Lúcio Ferrer sempre gostou de participar de eventos comunitários e esportivos nas comunidades de Pacatuba. Foi goleiro da equipe de futebol do bairro São Luiz, em Pacatuba. Era um homem admirado pela população local, criando uma equipe de futebol de campo.
A família de Lúcio Ferrer também era incentivadora do esporte, sendo filiada ao Pacatuba Esporte Clube na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e na Confederação Cearense de Futebol (FCF), oportunizando ao município de Pacatuba disputar qualquer campeonato brasileiro de futebol profissional. Seu filho Antônio Ferrer, em 2010, disputou o 1º campeonato cearense profissional na série C, sendo vice-campeão cearense, garantindo o acesso à série B.
Lúcio Ferrer, após trabalhar durantes anos em prol do desenvolvimento de Pacatuba/CE, concluiu sua missão de vida nesta cidade, falecendo em 04 de dezembro de 2005.
Diante das razões expostas, denominar a areninha, a ser construída em Pacatuba/CE, de Lúcio Ferrer, cidadão que contribuiu para o progresso local e incentivou o esporte nesse município; é preservar, na memória, a história de um notável homem cearense.
Sala das Sessões da Assembleia Legislativa do Ceará, em 28 de junho de 2018.
LEONARDO ARAÚJO
DEPUTADO