PROJETO DE LEI N.º 182/18

 

DENOMINA RAIMUNDO RENALT DE SOUSA, A ARENINHA A SER CONSTRUÍDA NO MUNICÍPIO DE QUIXERÉ - CE.

 

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ RESOLVE:

Art. 1º Fica denominada de RAIMUNDO RENALT DE SOUSA, a ARENINHA a ser construída pelo Governo do Estado do Ceará no município de Quixeré.

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 3º Revogam-se as disposições em contrário.

 

Plenário, 27 de junho de 2018.

 

 

ADERLÂNIA NORONHA

DEPUTADA ESTADUAL

 

 

 

JUSTIFICATIVA

 

Renalt nasceu no dia 16 de dezembro de 1986, em Quixeré, Ceará. Desde criança, tinha um verdadeiro apreço por leitura, filmes e esportes, em especial o voleibol. Graduou-se em História, em 2014, na FAFIDAM/UECE, em Limoeiro do Norte. Em 2017, fez pós-graduação em Gestão Escolar pela FIVALE, também em Limoeiro do Norte. Durante muito tempo, foi coroinha e serviu na Igreja Católica.

Sua contribuição na educação foi notória. Em 2016, trabalhou na Escola de Educação Básica Manoel Gonçalves de Sousa, na localidade do Boqueirão, sua terra, onde sempre foi um referencial para o povo daquela comunidade. Trabalhou também nos Laboratórios Escolares de Informática da Escola de Educação Básica Antonio Moreira de Freitas, da localidade de Água-Fria, e da Escola Estadual de Ensino Médio Maria de Lourdes Gonçalves, do distrito de Flores-Russas. Sentia-se tão feliz e realizado como professor que, mesmo aprovado num concurso público para trabalhar como Agente de Endemias, desistiu da vaga, pois se identificava mesmo  com  o ensino e a aprendizagem de jovens e adolescentes.

Seu maior destaque profissional ocorreu na Escola de Ensino Médio Governador Manoel de Castro Filho, em Quixeré. Foi contratado para lecionar as disciplinas de História, Sociologia e Filosofia em 2009. Também colaborou no Laboratório Escolar de Informática desta instituição no ano de 2012. Lecionou Ciências Humanas na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e atuou na organização de eventos esportivos, principalmente ligados à juventude escolar.

 

ADERLÂNIA NORONHA

DEPUTADA ESTADUAL