PROJETO DE LEI N.º 154/18

 

DENOMINA DE “JOAQUIM RODRIGUES DA SILVA” A ARENINHA DO MUNICÍPIO DE PARAMBU/CE.

 

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ DECRETA:

 

Art. 1º. Fica denominada de Joaquim Rodrigues da Silva, a areninha do município de Parambu/CE.

Art. 2º. Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação.

Art. 3º. Revogam-se as disposições em contrário.

 

LEONARDO ARAÚJO

DEPUTADO

 

JUSTIFICATIVA

 

O senhor Joaquim Rodrigues da Silva, natural de Tauá/CE, era residente na Vila Dr. Cícero Ferreira Filho, em Parambu/CE. Casado com a senhora Ferrelina Pires Cardoso Silva, sendo pai de Francisco Hélio Cardoso Rodrigues e Antônio Hueslley Cardoso Rodrigues. Faleceu no dia 19 de abril de 2018.

Joaquim Silva sempre esteve à frente de lutas e conquistas diversas em Parambu/CE. Neste município, foi sócio de Sindicato e, nos anos 70 e 80, contribuiu para ajudar a paróquia local nas atividades desta. Também foi taxista por muitos anos.

Foi fundamental e expressivo o engajamento do senhor Joaquim Silva na vida social e política de Parambu/CE. Durante muitos anos, foi filiado ao MDB, contribuindo nas atividades políticas ao lado de Paes de Andrade e Iranildo Pereira. Posteriormente, filiou-se ao PSDB, tendo grande admiração pelo Senador Tasso Jereissati.

Nos dias vividos em Parambu/CE, Joaquim Silva trabalhou em prol da população, sendo líder comunitário. Comprometido com o bem-estar dos munícipes, esse senhor era dedicado às causas populares, sempre se dispondo a reivindicar melhorias para o local.

Além disso, o senhor Joaquim Silva era um desportista nato, que muito ajudou e estimulou o desporto nas comunidades rurais, colaborando, de todas as formas, para viabilizar o campeonato de futebol no município de Parambu/CE.

Nessa cidade, Joaquim Silva é muito lembrado pela população, que reconhece a sua contribuição para o local, sendo uma pessoa bastante generosa, dedicando-se a ajudar o próximo na sua trajetória de vida.

Diante das razões expostas, denominar a areninha do município de Parambu/CE de Joaquim Rodrigues da Silva, cidadão que desempenhou relevantes serviços para esse lugar; é preservar, na memória, a história de um notável homem cearense.

Sala das Sessões da Assembleia Legislativa do Ceará, 14 de junho de 2018.

LEONARDO ARAÚJO

DEPUTADO