PROJETO DE LEI N.º 252/17

 

DENOMINA LUIZ ELI MAGALHÃES, A CE-252, NO TRECHO QUE LIGA O DISTRITO DE TRAPIÁ À CE 366 NO MUNICÍPIO DE SANTA QUITÉRIA.

 

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ

D E C R E T A:

Art. 1º Denomina Luiz Eli Magalhães, a CE-252, no trecho que liga o Distrito de Trapiá à CE 366 no município de Santa Quitéria, no Estado do Ceará.

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 3º Ficam revogadas as disposições em contrário.

PAÇO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ, em Fortaleza, 15 de setembro de 2017.

 

TIN GOMES

DEPUTADO

 

 

JUSTIFICATIVA

O presente projeto de lei objetiva prestar homenagem ao Senhor Luiz Eli Magalhães, filho do Senhor Francisco Memória Pinto e da Senhora Franklina Magalhães, natural do Distrito de Trapiá no município de Santa Quitéria..

Nascido em 18 de dezembro de 1937, Luiz Eli, era um homem simples, agricultor, residente na Fazenda Várzea, zona rural de Santa Quitéria, de semblante sereno, tranqüilo e muito dedicado a família e aos amigos, e em especial a agricultura.

Foi comerciante em Santa Quitéria trabalhando até 1969 e gostava de ajudar as pessoas, principalmente quando essas se encontravam em dificuldades, foi um homem responsável, um pai presente e um irmão bom, amigo da família. Trabalhou também nos Correios e Telégrafos, onde atendia os distritos de Trapiá e Macaraú com muita gentileza a todos a comunidade local.

Atendendo aos anseios da população, iniciou a atividade política em 1958, sendo eleito Vereador em Santa Quitéria nos períodos de 1977/1982; 1983/1988 e 1989/1992, atuando sempre com muita dedicação e presteza os seus conterrâneos.

Veio a falecer, lamentavelmente, no dia 05 de junho de 2012, deixando uma lacuna irreparável na família, e na comunidade local. 

Pelos motivos expostos, nada mais justo denominar Luiz Eli Magalhães, a CE-252, no trecho que liga a localidade de Trapiá à CE 366 no município de Santa Quitéria, com o nome deste homem simples que soube ajudar a muitas pessoas mesmo diante de tantas dificuldades encontradas.

TIN GOMES

DEPUTADO