PROJETO DE LEI N.º 61/16

 

 

DENOMINA FRANCISCO ASSIS ALVES (CHICO MAIA) A CE-166/475 NO TRECHO QUE LIGA O MUNICÍPIO DE SENADOR POMPEU AOS MUNICÍPIOS DE PIQUET CARNEIRO E ACOPIARA.

 

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ, Decreta:

 

 

Art. 1º. Fica denominada Francisco Assis Alves (Chico Maia) a CE-166/475 no trecho que liga o município de Senador Pompeu aos municípios de Piquet Carneiro e Acopiara.

 

Art. 2º. Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação;

 

Art. 3º. Revogam-se as disposições em contrário.

 

 

HEITOR FÉRRER

DEPUTADO

 

 

JUSTIFICATIVA

 

A presente proposição objetiva prestar homenagem ao Sr. Francisco Assis Alves (Chico Maia), nascido no município de Senador Pompeu, aos 29 de janeiro de 1912.

 

Filho do Sr. Vicente Alves de Paula (agricultor) e da senhora Francisca Engrácia de Jesus. Era casado com a senhora Francisca Rodrigues Maciel. Deste enlace nasceram onze filhos, e esses lhes deram trinta netos. São seus irmãos: Manoel Alves Maia; Luíza Alves Maia; Margarida Alves Maia; Antônia Alves Maia e Vicente Alves Maia.

 

Chico Maia, assim como era carinhosamente conhecido, era um senhor de semblante sereno, tranqüilo e muito dedicado a família. Gostava de ajudar as pessoas, principalmente quando essas se encontravam em dificuldades, foi um esposo responsável, um pai presente e um irmão bom, amigo da família. Uma qualidade marcante dele era ser solidário e saber dividir o pouco que tinha com os mais necessitados, enaltecendo assim a sua bondade.

 

Veio a falecer, lamentavelmente, no dia 16 de dezembro de 2001 no distrito de Engº José Lopes, município de Senador Pompeu.

 

Pelos motivos expostos, nada mais justo que denominar a CE-166/475 no trecho que liga o município de Senador Pompeu aos municípios de Piquet Carneiro e Acopiara, com o nome deste homem que soube ajudar a muitas pessoas mesmo diante de tantas dificuldades encontradas.

 

Sala das Sessões da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, em 10 de março de 2016.

HEITOR FÉRRER

DEPUTADO