PROJETO DE LEI N.º 170/16

 

 

DENOMINA JOSÉ BARBOSA FILHO O AÇUDE CONHECIDO COMO “AÇUDE UMARI”, NA LOCALIDADE DE SALGADINHO, NO MUNICÍPIO DE MADALENA, ESTADO DO CEARÁ.

  

 

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ decreta:

 

 

Art. 1º Fica denominado José Barbosa Filho o açude conhecido como “Açude Umari”, na localidade de Salgadinho, no Município de Madalena, Estado do Ceará.

 

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

Sala das Sessões da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

 

 

ODILON AGUIAR

DEPUTADO

 

JUSTIFICATIVA

 

                Cidadão de Madalena nascido em 03/10/1919, José Barbosa Filho, carinhosamente conhecido como Zeca Barbosa, era agricultor, havendo sido eleito vereador por duas vezes. Havendo vivido fartos 91 anos, Zeca Barbosa nos deixou em 29/03/2011.

 

                Casado com Dona Maria Armênia Barbosa, por 38 anos, Zeca Barbosa compartilhou com ela as alegrias e preocupações naturais da vida conjugal, havendo sido pai de oito filhos, que pautam suas vidas no exemplo de seus pais: Célia Maria Barbosa, servidora pública aposentada, José Sandoval Barbosa, funcionário público estadual aposentado, ex-professor e ex-vereador, Vera Maria Barbosa, já falecida, Selma Helena Barbosa, escriturária, José Edval Barbosa, funcionário público estadual, e Isabel Carolina Barbosa, universitária.

 

                Lembrado por todos que o conheceram por seu caráter personalidade marcantes, que retratavam sua convicção em tudo o que fazia, sempre enfrentava os desafios desta vida de forma determinada e sem murmurações, procurando as melhores soluções para tudo, sempre tendo em vista o desenvolvimento de seu município e o bem de todos com os quais convivia.

 

                Sempre cercado de muitos amigos, por toda a sua vida tomou para si a bandeira do servir, a qual adotou com compromisso, sinceridade e desprendimento, sempre solícito a todos os que necessitassem de algo.

 

                O maior torcedor e incentivador da construção do açude que, com a aprovação do presente projeto de lei, levará seu nome, foi também o idealizador de sua localização, no distrito de Salgadinho, aproveitando sua alimentação por dois rios: o Treme e o Umari.

 

ODILON AGUIAR

DEPUTADO