PROJETO DE LEI N.º 05/2013
DENOMINA DE FRANCISCO CICERO PIERRE A SEDE DO DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO – DETRAN DO MUNICÍPIO DO CRATO.
A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ DECRETA:
Art. 1º. Fica denominado de Francisco Cícero Pierre a Sede do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN do município do Crato.
Art. 2º. Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.
Art. 3º. Revogam – se as disposições em contrário
SINEVAL ROQUE
DEPUTADO
JUSTIFICATIVA
Francisco Cícero Pierre, foi um dos maiores empreendedores do Crato e do Cariri, onde através de seu empreendimento F C Pierre & Filhos, localizado em Crato, proporcionou e inovou ao Cariri o desenvolvimento do setor de móveis e eletrodomésticos, mas também, em razão de sua conceituada Família, proporcionou a aproximação de diversos segmentos sociais dos municípios de Farias Brito, Várzea Alegre, Carius, Cedro, Grangeiro, Iguatu e outros com os municípios de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha;
Falecido em 19 (dezenove) de Agosto de 1990 (mil novecentos e noventa)(doc. anexo) o Sr. Francisco Cícero Pierre, deixou um legado de desenvolvimento ao Crato e ao Cariri, razão pela qual, muito justo que a recém recuperada CE- 386, no trecho de 43,6Km que interliga os municípios de Crato à Farias Brito, seja denominado com o nome do empresário, que em vida, foi um exemplo de dignidade, honestidade e empreendedorismo, tendo sido, um dos maiores benfeitores da Associação Comercial do Crato e, juntamente com o Prof. Pedro Felício Cavalcanti, dentre outros, um dos baluartes da Associação dos Empregados no Comercio do Crato e da Cooperativa de Credito Caixeiral do Crato, em atividades;
Alem da contribuição ao desenvolvimento do comercio do Crato e do Cariri, o ora homenageado, foi um cidadão com retidão de caráter irretocável, deixando sua marca nos mais diversos setores de suas atividades pessoais e comerciais e, deixando um exemplar legado familiar para todos do Cariri, em especial para os cratenses, onde seus filhos, havidos de seu duradouro matrimonio com sua querida Adalgisa Pierre, Tarcisio, Francisco, João, Luciano, Vicente, Tacila, Maria do Carmo, Márcia, Lúcia, Dolores, Tamar, Tereza e Vitória seguem nos mais diversos setores de suas atividades, a formação, o aprendizado e sobretudo a retidão de personalidade deixado por seu genitor.
Daí que Justifica que a esta Augusta Casa Legislativa, através de meus pares, aprove esta justa e merecida homenagem do Povo do Ceará a este grande benfeitor do desenvolvimento regional do Cariri.
SINEVAL ROQUE
DEPUTADO