PROJETO DE LEI N.º 165/2013

 

 

DENOMINA DE ADERSON TAVARES BEZERRA A POLICLÍNICA DO MUNICÍPIO DO CRATO.

 

 

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará Decreta:

 

Art. 1º. Fica denominada de Aderson Tavares Bezerra a Policlínica do município do Crato.

 

Art. 2º. Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

 

Art. 3º. Revogam–se as disposições em contrário.

 

 

SINEVAL ROQUE

DEPUTADO

 

 

JUSTIFICATIVA

 

Aderson Tavares Bezerra, filho do senhor Antônio Leite Tavares e da senhora Antônia Bezerra de Menezes, nasceu no dia 15 de maio de 1923, na cidade do Crato/Ce. Em 1944 recebeu o diploma do curso de Técnico em Contabilidade pela Escola Técnica do Comércio da Associação dos Empregados do Comércio de Crato.

 

Em 25 de fevereiro de 1950 casou com a senhora Margarida Neide Bezerra, dessa união teve três filhos: Aderson Tavares Bezerra Júnior, José Rommel Tavares Bezerra de Menezes e Maria Amélia Bezerra de Menezes Milfont, 10(dez) netos e 04(quatro) bisnetos.

 

Como comerciante em 1945 criou a firma ADERSON TAVARES BEZERRA & CIA, que tinha como objetivo o comércio de ferragens em geral, que gozou durante muito tempo da preferência popular pela idoneidade, competência e honestidade de seu gestor.

Em 1955 iniciou as atividades industriais com a implantação da firma IRMÃOS BEZERRA DE MENEZES S/A em Crato – especializada na industrialização e beneficiamento de algodão. Em 1958 criou a firma COMÉRCIO E INDÚSTRIA BEZERRA DE MENEZES S/A – CIBEMESA em Juazeiro do Norte, industrialização e beneficiamento de algodão. Em 1961 criou a INDÚSTRIA EXTRATIVA DE OLEOS LTDA – em Juazeiro do Norte, especializada na extração e beneficiamento de caroço de algodão. Em 1963 teve a aquisição da COMPANHIA INDUSTRIAL DE RESÍDUOS E ÓLEOS – CIROL, em Juazeiro do Norte, especializada na extração e beneficiamento de caroço de algodão. Em 1964 criou a ALGODOEIRA BREJOSANTENSE S/A – ALBRESA, em Brejo Santo, especializada em industrialização e beneficiamento de algodão. Em 1967 criou da Rádio Progresso de Juazeiro Ltda; em Juazeiro do Norte. Em 1969 comprou o controle acionário do Banco de Juazeiro, fundindo-se ao Banco do Cariri e posteriormente a formação do BANCO INDÚSTRIAL E COMÉRCIAL S/A – BICBANCO. Em 1969 criou a firma FAZENDAS REUNIDAS BEZERRA DE MENEZES S/A, em Juazeiro do Norte, especializada na parte de agricultura e pecuária. Em 1970 criou a firma ALGODOEIRA BEZERRA DE MENEZES S/A, em Picos – Pi, especializada na industrialização e beneficiamento de algodão. Em 1971 adquiriu a empresa CIA INDUSTRIAL BEZERRA DE MENEZES, em Crato, com duas unidades, uma de beneficiamento de Algodão e outra na Extração e Beneficiamento de caroço de algodão e envasamento de óleos comestíveis, (ÓLEO CRATO). Em 1972 criou a firma TEXTIL BEZERRA DE MENEZES S/A – em Fortaleza, especializada no beneficiamento de fios de algodão. Em 1972 criou a firma ALGODOEIRA IRMÃOS BEZERRA DE MENEZES S/A, em Santa Helena – Go, especializada na industrialização e beneficiamento de algodão. Em 1977 criou a firma ACINBEL – AGRO COMÉRCIO E INDÚSTRIA BEZERRA LTDA, em Crato, especializada na industrialização da cana de açúcar, fabricando aguardente e álcool. Em 2002 criou a empresa ATB – EMPREENDIMENTOS E PARTICIPAÇÕES LTDA, em Crato, especializada na incorporação e administração de imóveis em geral.

 

No dia 06 de agosto de 2012, veio a falecer deixando uma lacuna ao povo Cearense por tudo que representou ao nosso Estado, principalmente na cidade do Crato.

 

Sua caminhada foi um somatório de muitas lutas durante longos anos, empresário vitorioso, foi, acima de tudo, respeitado cidadão, sempre apontado como parâmetro nas atividades a que se dedicava. Coragem e trabalho foram atributos que retrataram sua personalidade.

 

Apaixonado pela sua cidade, o senhor Aderson Tavares Bezerra pertenceu a diversas entidades Cratenses, e, por sua modéstia e competência, possuiu uma legião de admiradores e grandes amigos.

 

Diante do exposto, conto com os nobres pares na aprovação desta propositura que submeto a este Soberano Plenário.

 

 

SINEVAL ROQUE

DEPUTADO