PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 26/2011
DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO, NO RECINTO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ, DA CAPELA ECUMÊNICA “TABERNÁCULO DE DEUS”, QUE SERÁ UM ESPAÇO SOCIAL PARA MEDITAÇÃO, ORAÇÃO E ENCONTRO DOS SERVIDORES DAS MAIS DIVERSAS CRENÇAS, NO ÂMBITO DO PODER LEGISLATIVO DO ESTADO DO CEARÁ.
A MESA DIRETORA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ, no uso da competência prevista no Art. 19, XVIII, b, da Resolução nº 389, de 11 de Dezembro de 1996 (Regime Interno); e:
CONSIDERANDO a necessidade de se ter um lugar na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará para edificação e crescimento espiritual dos servidores;
CONSIDERANDO que a Igreja é a esfera de comunhão espiritual;
CONSIDERANDO que a Igreja é o ambiente em que se desenvolve e amadurece uma vida espiritual forte;
CONSIDERANDO que a Igreja é a plataforma de lançamento para evangelização do mundo.
RESOLVE
Art. 1°. Fica criada a Capela Ecumênica “Tabernáculo de Deus”, espaço social para meditação, oração e encontro das mais diversas crenças, servindo para fortalecimento da fé e da união dos servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará no âmbito do Poder Legislativo, com o objetivo de:
I – Facilitar reunião em um espeço específico de oração, dando acesso a todas as religiões e credos.
II – Desenvolver o crescimento espiritual dos servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará;
III – Estimular a comunhão dos servidores para aperfeiçoamento no amor, isto é, o crescimento do amor cristão;
IV – Glorificar e exaltar o nome do Senhor, pois tudo o que é feito, deve ser feito para a glória de Deus.
Art. 2º. A Capela Ecumênica “Tabernáculo de Deus” será vinculada a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.
Art. 3º. Este Projeto de Resolução entra em vigor na data de sua publicação.
Dra. Silvana Oliveira de Sousa
Deputada Estadual PMDB
JUSTIFICATIVA
Os seres humanos em todo o mundo se voltam para o Criador. É comum nos Parlamentos, e hoje em Empresas, a prática de buscar a DEUS. Esta proposição tem por objetivo acompanhar o que já existe em outros Parlamentos no Brasil, vide a ALERJ, a ALERS, o Senado Federal, a Câmara Federal e outros. Este espaço será designado pelo Projeto de Resolução vinculado a Mesa Diretora, com o objetivo de permitir a todos nesta Casa de Leis, a ter o seu momento a sós com o Criador.
O momento atual é de grande confusão existencial, e as pessoas, independentes de seu credo, buscam a todo o momento este encontro com Deus. Não podemos fugir a isto, diante do clamor silencioso das pessoas. Este espaço será destinado a todos os credos religiosos, portanto um espaço ecumênico.
E até que seja providenciado local adequado na estrutura física existente e/ou então caso isso não seja possível, deverá ser construída nos jardins, que fica ao lado do Plenário Treze de Maio a Capela Ecumênica “Tabernáculo de Deus”, nos moldes do Complexo Arquitetônico da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, idealizado pelos arquitetos Roberto Martins de Castelo e Rocha Furtado Filho seguindo o mesmo padrão para manter a originalidade da obra do prédio já existente.
A Capela Ecumênica “Tabernáculo de Deus” já deverá começar a funcionar provisoriamente no “Mini Auditório” que fica defronte ao Memorial da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará “Deputado Pontes Neto”, após a aprovação desta Resolução.
Dra. Silvana Oliveira de Sousa
Deputada Estadual PMDB