PROJETO DE LEI N°  158/2010

 

 

CONCEDE O TÍTULO DE CIDADÃ CEARENSE A SRA. MARIA INÊS ROMANO.

 

 

 

A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARA DECRETA:

 

Art.1º É concedido o Título de Cidadã Cearense a Sra. Maria Inês Romano, nascida na cidade de Santos, no Estado de São Paulo, e radicada no município de Fortaleza, no Estado do Ceará desde 1974.

 

Art.2º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas a disposições em contrário.

 

 

Sala das Sessões, 13 de Junho de 2010.

 

 

 

Deputado Artur Bruno

Partido dos Trabalhadores-PT

 

 

 

Justificativa

 

         Maria Inês Romano, Nascida em Santos São Paulo, mudou-se para Fortaleza em 1974, ao casar-se com o cearense Luciano Bastos Grangeiro, aqui constituiu família de três filhas, hoje contando com mais dois netos.

         Foi no Ceará que iniciou sua vida profissional e descobriu uma carreira que a fascinou: a comunicação na área audiovisual, tornando-se apresentadora e mediadora de programas de TV, repórter, roteirista e produtora executiva.

         Funcionária pública estadual, da Secretaria de Educação, desde 1982, vem atuando na área educativa, artística e cultural, divulgando, difundindo e promovendo a arte e a cultura cearenses por meio da televisão, vídeo, literatura, eventos.

         Mesmo não sendo natural do Ceará, é reconhecida a identificação com o nosso Estado, onde criou raízes profissionais e pessoais, onde encontrou um ambiente propício para desenvolver-se e contribuir como pessoa e como cidadã; onde encontrou amigos, onde conheceu personalidades da área política, econômica, educacional, artística e cultural; onde aprendeu e continua a aprender.

         O reconhecimento profissional tem sido mostrado por meio de inúmeros convites para atuar em projetos artísticos, educacionais e culturais, e pelo apreço que a classe artística tem devotado à sua atuação, ações que têm sido pautadas em prol do desenvolvimento educacional, cultural e artístico de uma terra pela qual se sente grata e onde se sabe acolhida.

         Por estas razões, solicito aos colegas Deputados a concessão desta justa honraria a Profa. Maria Inês Romano.

 

 

 

 

 

Deputado Artur Bruno

Partido dos Trabalhadores-PT