PROJETO DE LEI N.º 47/16

 

DENOMINA RAIMUNDO DE ARAÚJO CABRAL, A RODOVIA 025, DO ENTRONCAMENTO DA CE-040 AO ENTRONCAMENTO COM A CE 452, NO ESTADO DO CEARÁ.

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ decreta:

Art. 1º Denomina Raimundo de Araújo Cabral, a Rodovia 025, do entroncamento da CE-040 ao entroncamento com a CE 452, no Estado do Ceará.

Art. 2º Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Art.3º Ficam revogadas as disposições em contrário.

 

AUDIC MOTA

DEPUTADO

 

JUSTIFICATIVA

Empresário Raimundo de Araújo Cabral nasceu em Maurití, Estado do Ceará, em 1928. Casado com Marlene Alves Cabral, pai de quatro filhas Ritelza, Verônica, Jaqueline e Daniela.

Iniciou sua vida profissional aos oito anos de idade, levado por seu pai Sr. Daniel para vender banana na feira do Barro e, também, aos comboieiros que vinham da Paraíba. Aos 11 anos de idade com uma visão mais apurada, não desejava continuar naquela vida dura da agricultura, com permissão do pai foi estudar na cidade do Crato, e aos 17 anos viajou à Fortaleza para estudar e trabalhar.

Iniciou sua vida urbana numa pequena república de estudante, localizada à Rua Clarindo de Queiroz. Estudando o 2º grau no Liceu no Ceará e trabalhando no HN Ramos como Office boy, e depois na empresa multinacional Silva Araújo Rossel, onde conseguiu sua experiência comercial. Foi viajante pela empresa Álvaro de Castro e Correia até 1954, ano em que inaugurou sua primeira loja de material de construção, numa área de 3m² de frente por 7m² de fundos, que ficava embaixo de uma escada, cujo aluguel era dividido com uma fábrica de carimbos localizada na Rua Floriano Peixoto, 813. Este ponto também foi adquirido para ser uma de suas lojas.

Este ano a Acal completa 59 anos de existência, atuando sempre no mesmo segmento de material de construção, tendo como Fundador o Sr. Cabral. O trabalho deste vitorioso empresário é destacado por sua seriedade, competência e honestidade, merecendo reconhecimento de importantes instituições e renomadas entidades aos quais lhe concederam as seguintes honrarias:

- Troféu Iracema CLD: Lojista do ano, 1988

- Destaque Mundo dos Negócios, 1997

- Troféu 50 anos Deca, 1997

- Troféu Celite: 1ª Convenção Nacional dos Revendedores em Barcelona

- Troféu Fama: 1º Encontro dos filhos e amigos de Mauriti, 2003

- Prêmio Delmiro Golveia: Destaque Sebrae parceria com pequenos negócios, 2003

- Troféu Osram: Homenagem 50 anos Acal, 2004

- Troféu Atlas: Homenagem 50 anos Acal, 2004

- Sindvendas: Homenagem 50 anos Acal, 2004

- Ideal Clud: Empresário Padrão, 2004

- FACIC: Medalha Virgílio Távora, 2004

- Troféu Osram: 2006

- Troféu Osram: 2007

 

AUDIC MOTA

DEPUTADO