PROJETO DE LEI N.º 280/15
“ FICA DENOMINADO OFICIALMENTE DE MAURO PETRI GONÇALVES FEITOSA, O VIADUTO DA CE-010 SOBRE A CE-025. “
A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ, DECRETA:
Ar. 1º – Fica denominado oficialmente de MAURO PETRI GONÇALVES FEITOSA, o Viaduto da CE-010 sobre a CE-025.
Art. 2º – Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.
Art. 3º – Revogam-se as disposições em contrário.
JOSÉ ALBUQUERQUE
DEPUTADO
JUSTIFICATIVA
Mauro Petri Gonçalves Feitosa, filho de Raimundo Feitosa de Carvalho e Elisa Petri Gonçalves Feitosa, nasceu em Fortaleza, estado do Ceará, no dia 10 de maio de 1964. Dos 27 anos de matrimônio com Valéria Chaves dos Santos Petri Feitosa, Advogada, nasceram os filhos: Mauro Petri Gonçalves Feitosa e Mariana Chaves dos Santos Petri Feitosa, Administrador de Empresas e Odontóloga, respectivamente.
Advogado por formação acadêmica, Mauro cursou e concluiu a faculdade de Direito da Universidade de Fortaleza – UNIFOR, exercendo atividades advocatícias no escritório Paula Pessoa & Feitosa, cujo registro na Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará, se dá pelo número 16.037.
Dos diversos ramos de atividade em que atuou, Mauro se destacou no período em que esteve como diretor da empresa Clotran Transportes Ltda., atuando no ramo de transporte coletivo de passageiros, nas cidades de Maracanaú e Juazeiro do Norte. Pelo período em que esteve à frente da Clotran Transportes Ltda., Mauro recebeu a confiança de seus pares, leia-se SINDIÔNIBUS, para representá-los como Juiz Classista, da 7ª Região, representando a classe empregadora, assim como também foi membro do Conselho Estadual de Transito do Estado do Ceará.
Ultimamente, Mauro compunha sociedade familiar nas empresas Firenze, MRF Imobiliária e Acquapura.
Na área social, Mauro desempenhou importante papel na prática de ajuda ao próximo. No ano de 2002, fora nomeado Embaixador no Ceará das Obras Sociais Irmã Dulce, que lhe rendia, além de um extenso trabalho de evangelização e caridade, a generosidade de visitas e orações aqueles que se encontravam em situações comprometedoras de saúde, encorajando-os na fé.
Idealizou e fundou, juntamente com dezenove amigos, a AMIGOS – Associação Movimento de Integração de Grande Obras Sociais, entidade com ação meramente assistencialista, voltada principalmente para casos de extremas necessidades de saúde, alimentos e dignidade da pessoa humana. Através da AMIGOS, inúmeras foram as entidades que o acolheram, reconhecendo o espírito cristão dominante no Mauro, criando-se, não apenas uma aproximação, mas, muitas vezes ações de cumplicidade para o bem-estar do próximo, onde destacam-se a Fraternidade Toca de Assis, acolhedora de moradores de rua, o IPREDE, que se dedica à criação de estratégicas e fomento de iniciativas voltadas à promoção do desenvolvimento da primeira infância. A Casa do Menino Jesus, voltada ao apoio de crianças com câncer, Fundação Terra, criada para resgatar literalmente, do lixo, homens, mulheres e crianças, da qual era Diretor.
Apresento aos demais pares, uma das mais justas homenagens que a Assembleia Legislativa faz a uma personalidade pública, que dedicou e prestou relevantes serviços ao estado do Ceará.
JOSÉ ALBUQUERQUE
DEPUTADO