PROJETO DE LEI N.º 233/15

 

ALTERA O ART. 1º DA LEI Nº 15.821, DE 27 DE JULHO DE 2015.

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ DECRETA:

Art. 1º Altera o art. 1º da Lei nº 15.821, de 27 de julho de 2015, que passa a ter a seguinte redação:

“Art. 1º Denomina Raimundo Lucas de Brito o trecho da CE 266, no entroncamento com a CE 153, no Município de Banabuiú até a divisa com o Município de Jaguaretama, e de Severino Cavalcante Maia o trecho da CE 266, na divisa do Município de Jaguaretama até o entroncamento da CE 371, Distrito de Roldão no Município de Morada Nova.” (NR)

Art. 2º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação,

Art. 3º Ficam revogadas as disposições em contrário.

SALA DAS SESSÕES, 9 DE OUTUBRO DE 2015.

 

Deputado Antônio Granja             Deputado ZéAilton Brasil

 

 

JUSTIFICATIVA

A presente propositura que altera o art. 1º da lei nº 15.821, de 27 de julho de 2015, de 27 de julho de 2015, tem por objetivo tecer justa homenagem as personalidades das localidades abaixo citadas:

RAIMUNDO LUCAS DE BRITO, mais conhecido como DRENA, é uma das personagens da historia municipal de BANABUIU, antes distrito de Quixadá, e adjacências, graças as suas diferentes ações nas diferentes áreas onde atuou, principalmente na política partidária, tendo sido prefeito de Jaguaretama, e 3 vezes vice prefeito, nos idos de 1983-1988. Destacou-se ainda nas atividades comerciais e da pecuária.

Nasceu no ano de 1927 no distrito de Belo Horizonte, antes pertencente ao município de Quixadá, casando-se com Maria Bezerra de Brito, vindo a falecer em 14 de fevereiro de 2015, deixando viúva e 6 filhos.

Os trechos rodoviários em referência cortam áreas territoriais distintas de Banabuiu e municípios vizinhos, se constituindo tal pleito desejo de ampla fração da população regional.

SEVERINO CAVALCANTE MAIA agropecuarista, nascido aos 03/07/1929, filho de Vicente Diogo Maia e Maria da Luz Maia, natural de Alexandria/RN, e residente do município de Morada Nova por 57 anos (de 1953 até sua morte, em 30/07/2010).

Mudou-se para o distrito de Roldão no ano de 1970, mais precisamente para a Fazenda Riacho da Serra (Município de Morada Nova), onde, comprometido com a luta pela melhoria das condições de vida de seu Distrito, tornou-se líder comunitário, teve 10 filhos e 22 netos, aos quais repassou o desejo constante pela luta em prol da comunidade, o que fez com que um de seus filhos, inclusive, viesse a, seguindo seus passos, tornar-se vereador daquela localidade por três mandatos.

Durante sua vida, teve como uma de suas principais e constantes batalhas a busca pela melhoria nas estradas locais e, como grande sonho, a construção do trecho a que se refere o presente Projeto de Lei, de modo que, dar ao mesmo o nome de um de seus maiores idealizadores é fazer jus à história de luta travada não somente por Severino, mas por todos os moradores do distrito de Roldão.

Diante disso, espero o apoio dos pares deste Poder a fim de que consigne voto na consecução da presente propositura em lei, que por evidência, apresenta interesse de importante segmento populacional da região acima indicada.

 

ANTÔNIO GRANJA                                     ZÉAILTON BRASIL

DEPUTADO                                                   DEPUTADO