PROJETO DE LEI N.º 56/14

 

DENOMINA VICENTE TELES DE LIMA O TRECHO 292 – CE 561 QUE LIGA O MUNICÍPIO DE CRATO AO DISTRITO DE SANTA FÉ, ESTADO DO CEARÁ.

 

A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ DECRETA:

 

Art. 1º. Fica denominada de VICENTE TELES DE LIMA o trecho 292 – CE 561 que liga o município de Crato ao Distrito de Santa Fé, Estado do Ceará.   

 

Art. 2º. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

Art. 3º. Revogam-se as disposições em contrário.

 

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, em 07 de maio de 2014.

 

 

MIRIAN SOBREIRA

DEPUTADA

 

 

JUSTIFICATIVA

 

O Projeto de Lei visa homenagear o senhor Vicente Teles de Lima, filho de Benedito José Teles e Maria Anunciada Teles, natural de Crato, Distrito de Santa Fé, no dia 10 de dezembro de 1924.  Foi casado com Terezinha Silva Teles com quem teve sete filhos.

 

Homem simples, de hábitos comuns, trabalhava com a agricultura e comercializava produtos oriundos do seu próprio cultivo. Era uma pessoa que estava sempre envolta aos problemas da comunidade, transportava passageiros do Distrito para a sede e resolvia problemas diários, na busca por servir e melhor acolher o próximo.

 

Foi eleito vereador por três mandatos consecutivos (1970 a 1972), (1973 a 1976) e (1977 a 1982). Por solicitação da comunidade e vendo a real necessidade do Prefeito local à época efetuou a abertura da Rodovia ligando o Distrito de Santa Fé à sede do município, com isto melhorou consideravelmente o translado das pessoas. No entanto não viu a obra concluída, pois faleceu em 13 de novembro de 1978 e a construção foi concluída em 1979.

 

De fato, Vicente Teles de Lima foi um cidadão de bem, ético, empreendedor, político atuante e compromissado com a sociedade local.

 

Para tanto, esclarecemos que a citada estrada correspondente ao trecho 292 – CE 561 que liga o município de Crato ao Distrito de Santa Fé, Estado do Ceará recebeu o nome do homenageado quanto era uma via municipal, que agora se tornou uma estrada Estadual, na qual indicamos o nome do senhor Vicente Teles de Lima para ser novamente prestigiado, em virtude do seu trabalho e da luta pela criação da citada estrada.   

 

MIRIAN SOBREIRA

DEPUTADA