PROJETO DE LEI N.º 86/2013
DENOMINA DR. CARLOS CÉSAR COSTA A COORDENADORIA REGIONAL DE SAÚDE – CRES LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE IGUATU, ESTADO DO CEARÁ.
A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ DECRETA:
Art. 1º. Fica denominada Dr. Carlos César Costa a Coordenadoria Regional de Saúde – CRES, localizada no município de Iguatu, Estado do Ceará.
Art. 2º. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 3º. Revogam-se as disposições em contrário.
Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, 26 de abril de 2013.
MIRIAN SOBREIRA
DEPUTADA
JUSTIFICATIVA
A indicação da nomeação do nome do Dr. Carlos César Costa para denominar a sede da Coordenadoria Regional de Saúde - CRES, no município de Iguatu, Estado do Ceará, remete ao reconhecimento por todos os seus feitos e contribuições empreendidos na área da saúde e em âmbito social da Região Centro Sul.
Um espaço público deve fazer referência a uma pessoa que tenha contribuído e construído sua história fincada em raízes dignas, solidárias e de trabalho. Dr. Carlos César Costa, faleceu no dia 03 de abril de 2013, aos 62 anos de idade, deixando um legado de valor humano e de trabalho em prol do desenvolvimento da cidade de Iguatu.
Nascido em 26 de maio de 1950, foi casado com Maria Auxiliadora e pai de três filhos Kaio César, Carlos Costa e Gabriela Costa, sendo exemplo de homem sério, determinado e consciente do seu papel de ajudar o próximo e dignificar a família e a medicina. Ocupou cargo público como Secretário de Saúde e sempre teve como norte promover a saúde de qualidade e de acesso a todo o cidadão.
A Coordenadoria Regional de Saúde - CRES em Iguatu será localizada no antigo prédio do Hospital Santo Antônio dos Pobres, com uma estrutura renovada e de melhor acessibilidade ao cidadão.
Médico por profissão e vocação, exerceu sua missão de cirurgião por mais de 30 anos, marcando sua história na luta pela edificação de uma sociedade mais digna e promissora.
Pelo exposto, apresentamos a proposição para análise, na certeza de que a justa homenagem será de grande valor social para a Região Centro Sul do Estado do Ceará, em especial a sociedade Iguatuense, como forma de homenagear aqueles que fizerem seus esforços e sonhos em favor do povo e de seu crescimento.
MIRIAN SOBREIRA
DEPUTADA