PROJETO DE LEI N.º 07/2013

 

DENOMINA DE “FRANCISCO PAIVA TAVARES” A ESCOLA PROFISSIONALIZANTE DO MUNICIPIO DE CARIDADE (CE).

 

A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ

DECRETA:

 

Art. 1o. Fica denominado de “FRANCISCO PAIVA TAVARES” a Escola Profissionalizante do Município de Caridade, Ceará.

 

Art. 2º - Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

 

JOÃO JAIME

DEPUTADO

 

 

JUSTIFICATIVA

 

Estamos submetendo a apreciação desse Plenário, observadas as formalidades regimentais, o presente projeto de lei que dá denominação de “FRANCISCO PAIVA TAVARES” a Escola Profissionalizante do Município de Caridade, Ceará, obra executada com recursos do Estado.

 

 

BIOGRAFIA

 

Francisco Paiva Tavares, nascido em 12 de agosto de 1922, na cidade de Caridade, filho de Arcelino Lopes Tavares e Miguelina Pinto Tavares, agropecuarista na fazenda Carnaubinha. Foi eleito vereador na cidade de Canindé, por dois mandatos, sendo o primeiro no período de março de 1955 a março de 1959, e o segundo de março de 1959 a março de 1963.

 

Foi o segundo prefeito eleito da cidade de Caridade por dois mandatos, sendo o primeiro de março de 1963 a março de 1967, e o segundo de 1971 a 1972, e eleito vice-prefeito daquele município no período de 1983 a 1988.

 

Era casado com Francisca Lopes Tavares, a Dona Eli, e deixou 08 filhos.

 

Faleceu em 03 de setembro de 1992.

 

A presente proposição visa única e exclusivamente reconhecer a importância de um dos mais atuantes e engajados cidadãos de Caridade, que sempre lutou para o engrandecimento de seu município. O pedido que ora se faz nada mais é que o reconhecimento por seu enorme serviço prestado ao município e ao povo de Caridade.

 

Dessa forma, considerando se tratar de uma justa homenagem aguardamos que os Nobres Pares aprovem o presente projeto de lei.

 

JOÃO JAIME

DEPUTADO